A Peugeot, realmente, está querendo subir de patamar ao menos nos preços. Segundo apurou com exclusividade o site Notícias Automotivas, o 208 nacional custará R$ 39.990 na versão mais barata, a Start. E nem trará rodas de liga leve por esse preço.
Os valores foram obtidos junto a um concessionário e vão dos já citados R$ 39.990 até R$ 54.990, cobrados do 208 Griffe automático, valor idêntico ao do Peugeot 208 Premier, versão especial de lançamento do hatch compacto.
Os valores são cerca de R$ 2 mil e R$ 3 mil mais baratos que os do novo C3, que compartilha muita coisa com o 208. A versão Allure, supostamente a com o melhor custo-benefício, sai por R$ 44.990 e é a primeira que tem de série o sistema multimída touchscreen, grande novidade do carro.
A estratégia da Peugeot não deixa de ser temerosa. Por mais interessante que o Peugeot 208 possa ser, o fato é que há muitos outros concorrentes no mercado e não há nada assim tão fenomenal no modelo para justificar valores tão altos. Além disso, o 208 virou adversário do C3, ou seja, pode ser uma espécie de “fogo amigo” dentro da PSA.
Veja também: Peugeot mantém Hoggar, mas põem fim a 207 SW
Vamos tirar essas dúvidas durante o lançamento do Peugeot 208 na semana que vem, nos dias 20 e 21.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.