Ícone do site BlogAuto

Peugeot 207, o verdadeiro, circulando no Rio de Janeiro

Peugeot 207 verdadeiro no Rio de Janeiro

A Peugeot julgou o consumidor brasileiro incapaz de comprar o 207 verdadeiro, de nova geração. Por isso ganhamos aqui uma versão camuflada do 206, como todos sabem – o famoso 206,5. Mas ao menos um funcionário da marca francesa preferiu andar com o 207 autêntico. O leitor Cláudio Prado flagrou o modelo num lava-rápido nas ruas do bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Com placa de Porto Real, onde fica a fábrica da Peugeot e da Citroën, o 207 hatch 2 portas tem motor a diesel, segundo Prado, o que é proibido pela legislação brasileira: “Como a Peugeot consegue emplacar um carro que foge a legislação? Quem nos dera ter acesso a este 207 de verdade (e não o genérico que montam por aqui) e acima de tudo diesel. Altamente eficiente e econômico. Aliás, a legislação vigente sobre comercialização de carro de passeio movido a diesel deveria ser repensada, pois privilegia os grandes e beberrões SUV de luxo, em vez de permitir a entrada dos novos e eficientes motores pequenos.”, desabafou Claudio.

O veículo certamente foi emplacado pela própria Peugeot, mas sabe-se lá com qual intuito. As marcas costumam trazer veículos não comercializados no país para alguns testes, mas normalmente eles exibem as placas azuis e não cinza como o 207 flagrado. Tentamos contato com a assessoria da marca, mas não encontramos ninguém ainda.

Peugeot 207 verdadeiro no Rio de Janeiro

Sair da versão mobile