Depois de muita espera, o Peugeot 207 – mais conhecido como 206,5 – começa a ser vendido oficialmente no país. A Peugeot começou a veicular alguns teasers nos últimos dias e hoje a campanha principal entrou no ar.
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O tema é “Sensações” e inlui o hotsite www.escuteseucorpo.com.br que traz uma ferramenta 3D capaz de mostrar o 207 virtualmente. Quem reparou nas concessionárias Peugeot nos últimos dias, pôde ver o modelo exposto já, nas versões hatch e SW.
Agora será a hora da verdade para os criadores do conceito de facelift com nome de carro novo…
Ao contrário de muita gente que falou mal do lançamento do 207, pelo fato de não ser exatamente igual ao modelo europeu, acho essa crítica exagerada, porque convivemos por décadas co o Gol, em total defasagem com modelos europeus, pois lá fora o similar era o Polo e ninguém questionava isso, além do mais, o mesmo se deu com o Palio, Punto lá fora e por aí vai!
O fato é que a Peugeot tem muito mais qualidade e tecnologia embarcada no 207 do que no tão badalado e caríssimo Gol Power 1.6 em que tudo quase que é de série no 207 é item de série no 207: air bags e ABS por exemplo. O fato é que os brasileiros de modo geral "endeusam" tudo o que é "VW"!!!
Só agora, após 28 anos de mercado, o Gol passou a oferecer um interior decente, pelo menos, e antes nunca ninguém falaou tanto!!! O 207 é honesto pelo o que oferece e muito mais moderno que 90% dos compactos à venda no Brasil!!!
Corrigindo: quase tudo que é opcional no Gol é de série no 207!!! E outra coisa: vivam as cores azuis e alegres da Peugeot e abaixo o tédio do preto prata da linha do Gol. Isso é ridículo. As ruas viraram um mar de carros pretos e pratas!!! Vamos colorir como a Peugeot a Fiat e a Kia estão fazendo.
Vivam as cores. Carros pretos esquentam muito mais e tem aparência de carros antigos!!!
Cara, o problema não é o lançamento de um 207 diferente. Veja bem, minha mãe tinha um 206. Excelente carro. Eu mesmo, muitas vezes, saí nele deixando meu carro de lado. O problema é o lançamento desse "novo 206" como um 207! Esse é o problema. Antigos proprietários que entendem de automóveis vão se sentir enganados. Agora, claro e evidente que o carro vai conquistar novos proprietários e proprietários antigos que estão satisfeitos com o 206. Eu convenci a minha mãe a trocar o 206 dela em outro carro este ano, mas ela mesmo me falava, "mas esse carro é tão bom, por que não o 207". Eu simplesmente argumentei, "se vc quer pagar mais caro pelo mesmo carro, fique com o seu." O grande problema do 207 é esta falsa sensação de novidade, modernidade e tecnologia que eles querem nos empurrar, quando na verdade ele se trata de um 206, muito moderno e com itens que muitos carros não oferecem (isso é verdade) com umas maquiagens para um país de pessoas que compram carro sem procurar entender o que realmente estão levando para casa. O problema é esse. Eu não compraria o 207, mas se tivesse condições já estava rodando com um 206. É o mesmo carro. Só muda esse visual que também nem faz tanta diferença. Abraço.
Travesti é mulher?!
Resposta – > NÂO!!
206 TRAVESTIDO DE 207 é 207?!
O pior e que tem gente que compra. So tem uma coisa pior que o 207, a manutencao da peugeot. Temos um 307 em casa, e ja passei muita raiva nessa maldita marca. Ate tentar me enganar na troca de oleo a Peugeot de Goiania tentou ( leia-se SAN MARTIN Na t-10). Quem pensa em comprar um carro desse, sugiro um visita de 15 minutos na sala de espera da oficina, ai voces vao ver do que eu estou falando; o tempo todo voce ve gente reclamando e brigando . Peugeot, nunca mais.
Pior que esse "207" e a manutencao que peugeot oferece. Temos u 307 em casa e ja passamos maus momentos em algumas de nossas visitas a concessionaria. Ate tentar nos enganar com uma troca de oleo ja tentaram. Isso na Peugeot SAN MARTIN de GOIANIA, NA t_10. Peugeot, nunca mais.
esse 207 ta horrivel
E o 206 antigo vai se beneficiar das mudanças feitas no "207" como cambio e suspensao?? Pq ai pode ser a hora de comprar meu 206 pq 207 é uma farsa!
Em vez de baratear o c3 pra ele concorrer com o 206 a PSA deixa o "207" mais caro.. pra os babacas pensarem que ele concorre na categoria dos premium.. ele chega a custar 49 mil!
Esse carro ficou, sob o ponto de vista estético, totalmente desequilibrado. A grade dianteira parece uma enorme boca de palhaço! Pelo menos é um carro "sorridente".
Exatamente, Menelau. Sempre me lembro de um palhaço quando vejo a frente do 207!
Mas é isso mesmo. Acharam que iam conseguir elevar o 206 de categoria: de compacto à compacto premium, com a mesma carroceria. Assim não tem jeito! Os grandes faróis são realmente desproporcionais, como bem disse o Menelau.
Eu concordo com o Carlos Gonçalves no que diz respeito ao "endeusamento" do Gol. Mas pagar mais caro por um carro que não corresponde ao projeto original (europeu) é falta de respeito.
O problema e que pagamos caro por carros defasados. Tem OLHO GRANDE das montadoras que estão batendo recrodes de lucros e OLHO GRANDE do governo com impostos irreais.
Por que esse 207 e a manutencao da Peugeot. Temos um 307 em casa e ja passamos muita raiva nas revisoes, ate cobrar troca de oleo sem ter feito ja aconteceu. Isso na SAN MARTIN de GOIANIA, Na t-10. Peugeot, nunca mais,.
Depois de muita espera? O que o consumidor não esperava é ser enganado novamente. Todos ganham – e muito – governo, montadoras.. e todo consumidor perde, com veículos defasados, tecnicamente inferiores. É uma vergonha. O 207 é menos pior que o gol – ambos carros sob medida para as montadoras ganharem muito vendendo produtos inferiores para os clientes "do terceiro mundo" (alguém lembra das declarações do ex-presidente da VW?). Por enquanto o consumidor brasileiro é obrigado a se contentar a comprar carros antiquados, ser enganado, pagar muito, muito caro, e ainda por cima ter um sócio, o governo, que leva em impostos valor muito superior ao do próprio bem. Com o que sobra, ainda somos obrigados a pagar "imposto de renda" – desde quando salário é renda? 30% de IR para não ter escolas, não ter infra-estrutura, e não ter saúde e muito menos segurança. Enquanto isso, ladrões milhonários riem de nossa cara abertamente na TV, anunciando para quem quiser ouvir que tem a Justiça "no bolso". Espero sinceramente que o país tome seu rumo, agora que a economia começa a se fortalecer, e tenha uma justiça e direitos verdadeiros para seus cidadãos – somente depois disso seremos respeitados por corporações multinacionais interessadas em lucro fácil.
Acho esse 206 e meio horrivel
O que um simples número 7 causou !! Certamente se a Peugeot não mudasse para 207, a reformulação seria bem aceita pela maioria.
E o mkt da montadora achou que iria abafar com o novo nome do carro…só causaram revolta.
Caros colegas, mais uma vez…. desculpem não vou comentar, cansei, estou parecendo um IDIOTA, sempre comentando acerca os "lançamentos" da indústria automolística nacional. Não pretendo mais comentar sobre aberrações do mercado automotivo, ou melhor, total falta de respeito conosco, lançando umas carroças e nos empurrando com valores estratosféricos! Claro, há a questão dos TRIBUTOS, blá, blá, blá… Chega! Porr… que saco! Lancem as merdas que quiserem, as carroças que quiserem, mas parem de falar em novidades, frequentem aulas de marketing e aprendam, o que é novidade e o que é inovação! Há uma diferença brutal! Parem de nos fazer de imbecis lançando estes engana bestas! Tragam-nos carros decentes! E façam nos orgulharmos de sermos brasileiros!
Marco, a nomenclatura dos carros não é uma simples decisão do setor de marketing. Aliás, este setor é sempre julgado aqui de forma errada. Marketing não pode ser considerado o motivo do sucesso de certas montadoras, como a Fiat (dizem que ela só é líder de mercado por causa do Marketing), tão pouco pode ser considerado o motivo de seu fracasso.
Marketing não faz milagre!
A nomenclatura de um carro é algo muito complexo e certamente não envolve o setor de marketing de uma montadora, Marco Monteiro. Aliás, por todos os comentários que tenho visto aqui ultimamente, tenho que fazer uma correção: o setor de marketing não é o responsável por todo o sucesso que uma empresa pode ter, tão pouco de seu fracasso. Marketing não faz milagre!
Tem gente que tenta justificar o fato da Fiat ser líder de vendas aqui SÓ pelo seu marketing. Errado. E o fracasso evidente do 207 também não pode ser culpa só do marketing. É algo maior que isso.
Caro Lucas, concordo totalmente com o Marco Monteiro. Você está falando de mkt como quem fala de publicidade. Eu entendo que a publicidade não engloba tudo. Mas o mkt é a faz parte da base de uma organização grande. Existe mkt em tudo o que você vê. Desde a embalagens de produtos até o relacionamento a longo prazo. Claro e óbvio que a mudança do nome para 207 passou pelo mkt da Peugeot. Uma organização tão grandiosa como esta não pode abrir mão disso. Apesar de o carro não ser o 207 Europeu, os caras não são uma indústria mixuruca que vende carrinho de mão não. E, ainda digo mais, por mais que nós critiquemos, somos uma pequena parcela da sociedade. Com certeza, o mkt fez pesquisas com o consumidor comum e viu que o nome 207 traria uma sensação de "novo" muito significativa para eles. Nós não somos o público deste novo 207. E apesar de isso ser ruim pra gnt, pode ter certeza que a probabilidade de ser boa pro bolso deles é muito maior do que se eles viessem com o "novo 206". Eles não são bobos, eles fazem o que provavelmente irá dar mais lucro. Abraço.
Mateus, concordo que as decisões sobre um lançamento como o do 207 são importantes e envolvem o marketing. É claro que envolvem! Mas NÃO SÓ o marketing. O que tenho criticado aqui é a forma como essa atividade tem sido envolvida nos comentários, como se ela fosse responsável por todos os sucessos ou fracassos de um determinado produto, entende? Acredito estar falando com certa propriedade, pois estou estudando Marketing Institucional nesse semestre e já tive outras matérias relacionadas.
Resumindo, acredito que o marketing seja sim uma peça de extrema importância no desenvolvimento de um carro, mas não é a ÚNICA coisa a ser considerada. No caso do 207, o "erro" se assim podemos dizer, está muito mais relacionado à desproporcionalidade do nome 207 ao resultado final do produto.
Galera, na boa, fica aqui todo mundo ebatendo sobre mkt e publicidade e mais mil e uma coisas… meu, no Brasil é assim mesmo: é todo mundo querendo anhar em cima, seja a Peugeot, a VW, a GM… e não só no mercado de carros não: será que a nestlé aqui tem a mesma qualidade dos chocolates europeus? Ou então eletrônicos aqui e no japão…enquanto a gente comemora celular com 5 mpixel os caras la foram dão risada para os com 12!
Nomes e pubicidade a parte, o 207 ficou um puta carro legal, que tras itens que atendem um publico exigente, com orçamento controlado. Melhor que ficar nessa bobeira toda de MKT é ir na agência, ver o carro, fazer o test e ver se gostou! Pronto, simples… Somos consumidores, e bem ou mal é o que temos, fazer o que… Um GOL por 41.000 sem quase nada tbém é uma vergonha.. e o punto num é tudo isso… Vale a pena conferir o carro!
Pior que esse "207" so mesmo a manutencao da peugeot. Cara e ineficaz. Temos um 307 em casa e ja passamos muita raiva com a peugeot SAN MARTIN de GOIANIA, onde ate tentar enganar com a troca de oleo ja tentaram/. Peugeot, nunca mais. E esse 206 e meio ta horrivel.
Concordo com parte do que está sendo falado por aqui, sobretudo no "erro" com relação a escolha do nome 207 para o facelift do 206. Bom, não vou ficar aqui lamentando e criticando o fato da Peugeot não ter lançado o 207 europeu aqui, até porque imagino quais foram os motivos (como já comentei em outros blogs sobre o carro). Também não acho que a Peugeot tenha tentado "promover" o 207 a um compacto premium, pois na verdade o 206 em determinadas versões já entrava um pouco nesse seguimento, e o 207 simplesmente seguirá a mesma tendência, pois o preço não aumentou em relação ao que já era o 206, somente foi eliminada a versão mais pelada (que continuará sendo o 206). Contudo, analiso simplesmente que a Peugeot quer tomar um fôlego, atualizando seu carro de entrada no Brasil e melhorando-o (acertos de suspensão, câmbio e nível de ruido interno). Daí "nasceu" um carro que na minha opinião ficou bonito e extremamente interessante em seu interior. O Sedan também achei interessante, discordo totalmente então que o lançamento está fadado ao insucesso, acho que vai alavancar mais ainda as vendas do grupo PSA aqui no Brasil (dentro das ambições palpáveis…)
Sérgio, discordo completamente. Fosse essa a intenção a Peugeot batizaria o modelo de 207c ou 206ng etc.. diferenciando do verdadeiro 207. O fato é que por menos do que custa o modelo brasileiro equipado, na Argentina se compra o 207cc ou 207rc – o verdadeiro, importado da França. Melhorar carro velho é política comunista…
Eu já vi um! A frente aparenta um carro maior mesmo.. mas a traseira é a mesma de 10 anos atras! Ou seja, Ta desproporcional!! Como aquele cara que é grandao e tem as pernas finas! hehehe
Acho a discussão aqui válida.
Imagino até que deve ter alguém da própria empresa fazendo uma análise deste debate e de outros em diversos sites e blogs em que é permitido oferecer a impressão pessoal. Isso é lógico em um mercado competitivo, e é por isso que ainda eu teimo em expressar minha opinião, esperando, quem sabe, alguém ler e mudar alguma coisa.
Mas, por falar em opinião, acho que a Peugeot errou, e errou feio. Cometeu um erro, e apenas um, e foi de chamar o seu carro de 207 quando todos viram que era apenas uma restilização. O consumidor de Peugeot, como de outras marcas menos populares, tem em comum procurar o diferencial que a empresa oferece. Não querem andar de gol, corsa, celta, fiesta ou palio, e estão dispostos a pagar mais por isso, e mesmo perder mais dinheiro com sua escolha, visto o preço de revenda ser menor do que das outras marcas mais populares. Eles compram a idéia de que esses carros são de tecnologia, modernidade e design melhores. Confiam na empresa. Esperam mais. A falta de honestidade da marca é que causou toda essa tempestade.
Verdadeiramente o 207 europeu ficaria muito caro no Brasil, e importado da Europa sairia quase do preço de um A3. A solução seria produzir o carro no México, mas o investimento seria muito elevado.
Acho até que a mudança feita no carro ficou boa. Eu que nunca fui cliente da marca gostei do design, principalmente do sedan. Que convenhamos, ficou melhor a traseira do que do 307 sedan.
Portanto, penso que deveria a marca ter feito essa mudança, mas ter chamado seu "novo carro" de novo 206, ou coisa parecida, e ser sincera com seus clientes. Não tentar passar a idéia de que está vendendo o 207 aqui. Sendo mais honesta, ganharia mais confiança destes e não causaria tanta propaganda negativa para a empresa.
Esperemos a restilização do 307. Ele deve sofrer do mesmo mal do seu irmão menor. Se o 207 ficou caro para o Brasil, imagina o 308.
Realmente acho que marketing não é culpada por tudo, tampouco é a responsável pelas vitórias.
A Fiat deve a liderança às vendas para pessoa jurídica, esta sim digna de cumprimentos.
O 207 Brasil ficou ridiculo sim e não é tão cheio de itens de série não, vá a concessionária e comprove, aliás o carro é tão pequeno por dentro que não cabem 4 adultos de médio porte confortavelmente.
Abraços.
Alguém lá na Peugeot deve estar pensando..
"Quem foi o idiota que inventou de renomear o carro para 207??"
Toda essa polêmica por causa do nome.. se tivesse lançado como novo 206, o barraco não estaria armado..
John, não vi o ponto onde "discordamos completamente" até porque a questão do nome do carro (escolha extremamente infeliz) foi a primeira coisa que falei. Bom, seja por amadorismo ou por falta de honestidade, o fato é que como bem disse o Luciano Dantas, o nome gerou 90% de toda polêmica sobre o carro. Outra coisa, gostaria de saber a fonte que diz que o 207RC e/ou o 207CC custariam a mesma coisa do 207 daqui, pois mesmo com a alta disvalorização do peso em relação ao real e com diferenças tributárias, não acredito que o preço seja o comentado, concordo com o que escreveu o Luciano, onde diz que o 207 europeu chegaria extramamente caro, aliás isso vai além da Peugeot e qualquer outra montadora, o caso é que temos tributos absurdos e abusivos que impossibilitam certas estratégias…
Ei… eu nao disse "babacas"… >/
Sérgio, o 207rc foi lançado em Junho na Argentina, com o preço de 104.000 Pesos, o que equivale a aprox. 55 mil Reais. É um veículo completo, e importado da França. Quando disse que discordava, me referi que Peugeot tem plena consciência do que fez – está empurrando um modelo "novo", que na verdade não corresponde às expectativas de quem conhece um pouco sobre carros. Justamente por isso – essas montadoras consideram o consumidor brasileiro mal informado, e vendem qualquer coisa. Concordo com o Gustavo – não é só com carros não, muitos produtos industrializados vendidos aqui são inferiores aos vendidos lá fora – das mesmas marcas – inclusive alimentos. Infelizmente é essa a realidade – eu nunca vou aceitar isso e ficar quieto – nossos vizinhos tem preços melhores e PRODUTOS melhores porque sabem comprar e não aceitam qualquer tranqueira guela abaixo. A velha desculpa de impostos etc.. as montadora e o governo claramente se locupletam – o governo com altos impostos, as montadoras com altos lucros por unidade vendida. Quem tem o poder e direito de mudar isso são os consumidores brasileiros, não dá mais para aceitar essa situação.
Obs.: Partindo do ponto em que o 207rc custa 55K, o modelo hatch comum, importado nas mesmas condições, sairia por 36K. (à venda na França, 207rc custa 22.700 Euros, enquanto o 207 premium sai por 14.800 Euros).
jovens, acho que se o nome fosse novo 206, ou qq com 206 continuaria com problema com nomes, pois ai salvaria o 207 verdadeiro desta desgraça, mas jogaria o 206 na m*rda. O nome deveria ser outro, por exemplo, Pug.Ento, combinando com o carro. John, acho que o 207rc sai por R$ 55000 por que lá o governo não é tão sanguessuga quanto o nosso. O que podia ser feito é pressionar o governo a baixar os impostos, e pressionar as montadoras para fazer carros de verdade.
Embora isto nunca ira acontecer, pois menos impostos significa menos dinheiro pra roubar, e o povo brasileiro é muito apatico pra mudar este país pra melhor.
Aqui do ladinho, na Argentina, nossos Hernamos têm acesso ao 207 Europeu. O Mercosul poderia ter sido o caminho para se trazer o 207 para o Brasil. As concorrentes fazem assim, e nem por isso deixam de ser competitivas por aqui.
A PSA têm muitos componentes do 206 compartilhados com carros montados pela citroen. Talvez isso criaria um aumento nos custos de outros veículos.
O fato é que pagamos muito caro para ter um carro completamente ultrapasaado no caso do 207 Brazuca.
Tenho um 206 gosto muito do carro. Estou pensando em trocá-lo, mas jamais comprarei este modelo nacional.
Estou saindo da marca. Gostaria de ver a marca amargar um grande fracasso no mercado com este carro. Assim apreender a ouvir melhor seus clientes.
Sinceramente não acho que haja comparação com a Argentina, os 104Kpesos são extremamente caros pros "hermanos", pra nós o valor torna-se viável por causa da enorme desvalorização do peso em relação ao real (0,54), porém se o carro fosse importado pra cá certamente chegaria no mínimo a 90Kreais (quem compraria??? poucos…) Bom, ainda que fizessem o "milagre fiscal" de chegar com 207 premiun a 60Kreais, o que a Peugeot faria com o 307??? Bom, com tudo isso, a questão torna-se claramente estratégica, por aqui há muitas críticas, há gente que entende de carro falando, porém a maioria não entende nada e tão pouco de mercado (e economina), então é muito bonito ficar profetizando no blog, porém é utópico. A verdade é que "quem conhece um pouco de carro" aqui no Brasil tem de ser rico pra comprar um verdadeiro carro, pois senão andará a pé (ou comprará uma boa bicicleta importada). A "velha desculpa dos impostos" infelizmente não é uma desculpa, é uma realidade… e uma realidade dura e cruel, e é por isso que estamos na mer….a dessa forma!
se importar sai caro, pq não fabrica o carro aqui? interessante que a diferença de preço entre o 206 e 207 europeus não é tão alta, e nem por isto o 206 daqui custava R$ 60000…
ok então, prove que custaria R$ 90000, como vc mesmo disse, é muito bonito ficar profetizando no blog.
O 307 modelo 2009 já cobre o segmento do 207 europeu.
Bom, agora com todos os lançamentos ja rodando pelas cidades, da pra se dizer que o novo Gol é uma copia do 206!!!!!! Quase que os mesmos cortes, muito parecidos mesmo, so faltou colocar o emblema do Leao!!!!! O mais engraçado é que algumas pessoas insistem em dizer que a Peugout nao é bom e que o carro é isso e aquilo, nao entendo, se ate a Volks imitou o design do carro dela!!! É imitação como todos sabem é uma forma de elogio, desde que nao seja descarado!!! Mas entre o 207 e o Gol novo, fico com o 207, alias 206,5!!! Era pra ter lançado o do mercado europeu, muito mais bonito, e realmente mais modificado do que o 206,5. Mas ainda assim vale a pena. abraço a todos
Problemas no 207 com a embreeagem apos 11000 km de rodagem.. e o pior a fabrica não efetua a troca de garantia .. alega que e mau uso, acho que o material usado para confeccionar o carro da pegeout deve ser generico, de pessima qualidade..bem mais erro a gente comete uma vez na vida, e so vender esse elefantinho branco e voltar para as marcas tradicionais do mercado automobilistico, essa coisa de se aventurar com a Pegeout nunca mais.
Concordo com a maioria da opiniões sobre o 207 "falso". Todos os fâs da Peugeot estavam ansiosos com o lançamento do novo modelo. Infelizmente, temos que reconhecer que trazer para o Brasil o projeto europeu do 207 resultaria num automóvel extremamente caro, muito acima do padrão dos R$ 40.000,00, que é a média do 207 nacional. Mesmo assim, se compararmos com o palio, fiesta, gol, e novo corsa, a peugeot ainda se destaca, tanto no design como no acabamento interno e ítens de série. Aliás, tenho um 206 e posso afirmar que é um ótimo carro dentro do seu segmento
BEM TEMOS QUE CONSIDERAR O FATOR ""PREÇO"" E TECNOLOGIA!! QUAL OUTRO CARRO COM DESIGN TAO INTERESSANTE E COMPLETO D FABRICA COM MOTOR 1.4 PELA BAGATELA DE 35.000,00(2 PORTAS)???
UM GOL 1.0 COM AR E DIREÇAO SAI POR UNS 36.500(E NAO DEIXA D SER UM CARRO MIL POBRE) UM PRISMA 1.4 COM AR E DIREÇAO UNS 34.500(AQUELE INTERIOR HORRIVEL PAINEL D INSTRUMENTOS MUUUITO FEIO)UM CORSA 1.4 COMPLETO COM AQUELA DIANTEIRA SUPER DESATUALIZADA,UNS 39.000 OU UM SIENA 1.4 COMPLETO POR UNS 40.000 MIL(ESSE SIM COM O VISUAL MODERNO E BONITO)POREM 5.000 A MAIS QUE O 207! DESAFIO ALGUEM MOSTRAR 1 MELHOR CUSTO BENEFICIO!! NAO TEM PRA NINGUEM MELHOR O 207 OU 206 E MEIO COMO MUITOS FALAM!
Galera,acabei de comprar um 207. É o meu 1º Peugeot… meu último carro foi um Gol. Caro e sem nenhum conforto.Tive que desebolsar uma grana legal para por um ar e uma direção. Apesar de ser mais caro que o Gol, o 207 oferece taxa de juro no financiamento mais atrativas. Com entrada de R$ 22.000,00 e pagando juro de 0,49%, o 207 acabou ficando mais em conta do que o Gol. Um carro mais confortável, mais bonito (na minha opinião) e ao final das contas mais barato!
eu tenho meu 207 a 1 ano e 2 meses,ja troquei a embreagem( mau uso)e agora com 10.000Km rodados em boas cestradas vou ter que desenbolsar 440 reai para reperar a suspensão