“Arroz com feijão”. Foi essa a receita da Peugeot para dar uma sacudida na família 207 da linha 2012. Na prática, nada que um dono do modelo anterior não possa fazer bastando comprar alguns frisos, um pouco de tinta e lanternas novas.
Como já havia sido visto antes, a Peugeot resolveu pintar a grade frontal da linha com a cor do veículo – antes esse detalhe era preto. Alguns frisos cromados nas laterais, lanternas com fundo de alumínio e pronto: um carro “novo”.
No interior, o fundo dos instrumentos ficou branco, no melhor estilo “Astra”, os bancos ganharam novos tecidos. A versão intermediária XRS passa a contar com vidros elétricos dianteiros “com comando sequencial no lado do motorista”. Ué, não entendi. De que lado?
Já a top XS ganhou Bluetooth, entre outros mimos. Por outro lado, a versão básicona X-Line foi para cucuia: não existe mais. O mais barato 207 é o XR por R$ 35.790.
Lanterninha
A Peugeot aproveitou para incluir protetor de caçamba na faixa na picape Hoggar, a lanterninha do segmento, mas o modelo só chega aos concessionários em julho.
Esperamos que seja a última mudança no 207, vulgo 206,5. O modelo, lançado em 1998, já deu o que tinha que dar e não vai suportar as novidades da concorrência. Por isso o 208 está sendo preparado para substituí-lo, mas que seja um 208 verdadeiro, não um quebra-cabeças de componentes antigos.
207 XR Flex (11/12) |
1.4 8V
|
3
|
35.790,00
|
207 XR Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
37.790,00
|
207 XR S Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
40.490,00
|
207 XS Flex (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
45.500,00
|
207 XS (A) Flex (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
48.590,00
|
207 SW XR Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
41.490,00
|
207 SW XR S Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
44.190,00
|
207 SW XS (A) Flex (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
52.290,00
|
207 Passion XR Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
40.790,00
|
207 Passion XR S Flex (11/12) |
1.4 8V
|
5
|
43.490,00
|
207 Passion XS (M) Flex (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
48.500,00
|
207 Passion XS (A) Flex (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
51.590,00
|
207 Escapade Flex (Air Bag+ABS) (11/12) |
1.6 16V
|
5
|
51.400,00
|
[nggallery id=61]
Eu tenho um 207 XRS e o painel de instrumentos tem fundo branco. E quanto as pinturas como o meu é preto não da impressão que é "antigo".
essa grade pintada ficou horrível. Muito melhor a grade cinza, como era até a versão 2011.
Parece coisa de funileiro que foi consertar o carro e acabou borrifando tinta por tudo que era lado.
Concordo… no entanto o efeito ficou bom nas outras cores, mas melhor seria um cromado. Posso estar enganado. Pelo tamanho do carro, o preço deveria ser menor.
O preço alto não se justifica para mais do mesmo.
Brincadeira de mau gosto esse preço, hein? 51000 na versão top? Honda, Nissan, Kia, todas têm opções melhores num preço próximo disso…
HAH QUE VENHA O COBALTO.