Peugeot 206 1.4 2010

Peugeot 206 1.4 2010

São 80 cv de potência e 12,6 kgfm de torque. Tudo pelo preço de muito 1.0. A Peugeot baixou o preço do 206 1.4 para fazer frente aos populares e transformou seu hatch no modelo não-popular mais barato do Brasil. Mas será que brasileiro gosta tanto de carro mil assim?

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O desconto é de cerca de R$ 4 mil em relação ao modelo 2010, mas já se praticava um preço mais baixo nas concessionárias. Assim mesmo apenas 700 carros em média têm sido vendidos por mês. É praticamente o mesmo valor de um Gol G5 – com 5 portas já que o 206 mais barato é o de 3 portas -, mas o líder do mercado nacional vende quase 40 vezes mais.

Exceto pelos pequenos como o Celta, Uno e Ka, o motor 1.0 já provou que não é adequado para o dia-a-dia. As atuais versões de motores já não são tão econômicas e a falta de torque é crítica em ladeiras e com o carro cheio. Ainda assim temos alguns “mastodontes” com motor mil como o Sandero e o Fox.

Que tal se o governo mudasse o critério do IPI e, em vez de beneficiar o motor de baixa cilindrada, cobrasse menos dos motores mais eficientes tanto em consumo quanto em emissão de poluentes. Seria mais racional e justo.