São 80 cv de potência e 12,6 kgfm de torque. Tudo pelo preço de muito 1.0. A Peugeot baixou o preço do 206 1.4 para fazer frente aos populares e transformou seu hatch no modelo não-popular mais barato do Brasil. Mas será que brasileiro gosta tanto de carro mil assim?
O desconto é de cerca de R$ 4 mil em relação ao modelo 2010, mas já se praticava um preço mais baixo nas concessionárias. Assim mesmo apenas 700 carros em média têm sido vendidos por mês. É praticamente o mesmo valor de um Gol G5 – com 5 portas já que o 206 mais barato é o de 3 portas -, mas o líder do mercado nacional vende quase 40 vezes mais.
Exceto pelos pequenos como o Celta, Uno e Ka, o motor 1.0 já provou que não é adequado para o dia-a-dia. As atuais versões de motores já não são tão econômicas e a falta de torque é crítica em ladeiras e com o carro cheio. Ainda assim temos alguns “mastodontes” com motor mil como o Sandero e o Fox.
Que tal se o governo mudasse o critério do IPI e, em vez de beneficiar o motor de baixa cilindrada, cobrasse menos dos motores mais eficientes tanto em consumo quanto em emissão de poluentes. Seria mais racional e justo.
Falou tudo amigão, a legislação precisa ser modernizada para atribuir o IPI menor aos veículos (carros, motos, pick-up´s) mais eficientes, tanto em tamanho, quanto em segurança, consumo e principalmente emissões e poluentes.
Peugeot 206?! Essa notícia é de 2001?!!!
Ops, não… fabrica-se essa coisa no Brasil ainda!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Gustavo, fabricam as duas versões do 206. A verdadeira e a 207-!
Num país onde se fabricam Kombi e Uno Mille, o 206 é "lançamento"!!!
Otimo carro, tenho um feline 08/08 e nada a reclamar
alem de ser um carro confortavel, ele anda bem e é economico.
Com certeza esse que diz "Ops, não… fabrica-se essa coisa no Brasil ainda!!!" nunca pegou um pra dirigir, ele nao sabe do que ta falando.
É uma opção "popular". 27 mil ainda não á lá muito popular, mas é um alento. Só ter 1.0 é fogo. Bacana da Peugeot.
Eu achei a direção meio dura de um que testei, mas talvez fosse só impressão. Estava dirigindo um Stilo naquele dia.
Tudo bem que o 206 já é um carro com desenho com o mesmo desenho de 10 anos atrás mas apesar disso ainda continua atual. Além disso é um bom carro, realmente ele tem grilos, isso é um fato. Porém não se pode culpar somente a peugeot e deixar a concorrência de lado, o gol e fox por exemplo, tem tantos grilos quanto o 206 mais nem por isso as pessoas vivem reclamando, só porque ele é um VW!! Isso é ridículo! Na minha opinião a peugeot está de parabens por lançar um 1.4 que anda bem e bebe pouco pelo preço de um 1.0!
Tá certo q esse 1.4 é bem fraquinho…
O GM 1.4 tem "só" 25 cavalos a mais…
Mas por esse preço… É uma boa !
Caso alguém confie nessa marca (Não no meu caso) !
<blockquote cite="#commentbody-12778">
Christiano :Tá certo q esse 1.4 é bem fraquinho…
O GM 1.4 tem “só” 25 cavalos a mais…
Mas por esse preço… É uma boa !
Caso alguém confie nessa marca (Não no meu caso) !
Por acaso ainda existe gm???
hehehe