O Peugeot 2008, finalmente, fará sua estreia no território brasileiro. A fabricante francesa vai exibir o modelo pela primeira vez ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, entre 30 de outubro e 9 de novembro, já em sua versão produzida na unidade de Porto Real (RJ). Sua estreia nas concessionárias deve acontecer apenas no primeiro semestre de 2015, com preços sondando a casa dos R$ 70 mil, confira a versão européia aqui.
A marca do leão não revelou muitos detalhes a respeito do Peugeot 2008 nacional, mas pelo menos no visual e no acabamento interno, deve seguir a mesma linha da versão oferecida no mercado europeu. Entre os equipamentos de série, a versão mais cara deve seguir a linha do 208, modelo que compartilha sua plataforma e diversos outros componentes, como teto panorâmico de vidro e sistema multimídia com tela sensível ao toque.
O motor que equipará o Peugeot 2008 por aqui será o quatro cilindros 1.6 litro FlexStart, que desenvolve 122 cavalos de potência, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas. Haverá ainda o conhecido quatro cilindros turbo 1.6 litro THP de 165 cv para os modelos mais caros, com câmbio automático de seis relações.
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Além do Ford EcoSport e do Chevrolet Tracker, o novo utilitário-esportivo compacto francês vai enfrentar os, ainda inéditos por aqui, Jeep Renegade e também o Honda Vezel.
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Variedade boa pare o mercado, mas as únicas versões com chance de vender serão a peladona se ficar nos 60 mil do Eco e a top com o bom 1.6 THP se não cobrar preço de 3008.
AT de quatro marchas, nossa!!! é melhor rever seus conceitos dona Peugeot.
Essa empresa nao tem nenhum compromisso com os brasileiros, e nunca aprende com os erros.
A se confirmar o motor 1.6 com câmbio automático de 4 velocidades, é o mesmo que equipa o Peugeot 208 e o Citroen C3. Comprei este último há 2 anos e é um carro muito completo, o motor é bom, mas o câmbio é uma vergonha. Não existe mais justificativa para câmbios automáticos com 4 velocidades. O carro consome mais combustível, o escalonamento é ruim, as trocas erráticas. Hoje em dia um câmbio com 6 velocidades é mínimo que se espera de carros tão caros. Agora, para um SUV médio como este, motor 1.6 de 120 cv é uma piada.
Automatico e 4 marchas….. c* tudo! Fala sério PUG