Lançado no início de 2015, o Peugeot 2008 vendeu bem mais que o fabricante pretendia no mercado brasileiro. No primeiro semestre deste ano, o crossover conseguiu emplacar 5,9 mil unidades, a previsão era de 700 unidades por mês, mas continuava ficando atrás de praticamente todos os rivais (Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Renault Duster, Hyundai Tucson e Chevrolet Tracker, nesta ordem). E para alavancar as vendas do jipinho, a marca francesa anunciou nesta semana a chegada da versão Crossway.
Trata-se de uma edição especial da linha do utilitário-esportivo compacto, que já é oferecida no mercado europeu, com direito a novos detalhes estéticos e acabamento exclusivo no interior. O novo Peugeot 2008 Crossway é baseado na versão Griffe com motor 1.6 litro aspirado de até 122 cavalos de potência e câmbio automático de quatro velocidades e tem preço sugerido de R$ 83.690.
Do lado de fora, o crossover especial conta com moldura preta nas caixas de roda, adesivos na parte inferior dos para-choques e portas laterais, rodas de liga-leve Titane Noir Onyx de 16 polegadas com pintura na cor preta, carroceria pintada exclusivamente na tonalidade Blanc Nacré (Branco), espelhos retrovisores com capa cromada e emblema da versão (representado por uma bússola com os cardeais) na tampa do porta-malas.
Já o interior recebeu acabamento em couro e o logotipo da variante estampado nos encostos dos bancos dianteiros e nos tapetes de carpete.
Entre os equipamentos de série, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, rádio, navegador GPS, computador de bordo e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas com três modos de operação, direção elétrica com assistência variável, banco do motorista com regulagem de altura e seis airbags.