A partir de julho a Peugeot voltará a brigar no segmento de subcompactos no mercado europeu. A fabricante francesa apresentou em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 o novo Peugeot 108, que será oferecido no velho-continente em versões com duas ou quatro portas e até mesmo uma conversível, para fazer frente aos modelos Volkswagen Up! (veja avaliação aqui) e Renault Twingo (Veja aqui), e até mesmo ao Fiat 500, por exemplo.
O Peugeot 108 compartilha a mesma plataforma com o Citroën C1 e do japonês Toyota AYGO, que também fizeram as suas estreias estes dias.
A versão “sem teto” do novo Peugeot 108 segue o estilo do Fiat 500C e traz um teto em lona, que desliza sobre as colunas laterais. Outra novidade na gama do modelo é a possibilidade de personalização, com diversos adesivos disponíveis para complementar o visual externo, aumentando a proposta jovem do hatch.
O novo Peugeot 108 tem apenas 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura, pesando apenas 840 quilos. Na mecânica o modelo contará com motores 1.0 litro de três cilindros que desenvolve 68 cv de potência e 1.2 litro também de três cilindros, mas com potência de 82 cv, ambos associados a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial
Na lista de equipamentos de série do pequeno Peugeot 108, há seis airbags, banco do motorista com regulagem de altura, assistente de partida em rampas, direção com acionamento elétrico, sistema multimídia, luz de LEDs diurna, entre outros. Com opcional, o Peugeot 108 oferecerá câmera de ré, bancos e painel personalizáveis, rodas de 15 polegadas, central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, etc.
Peugeot 108
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.