As montadoras antes de lançarem seus produtos enviam esquemas de projetos para orgãos incumbidos de patentear o tal do projeto. Isso é preciso para não haver plágios ou no caso de alguém ter a mesma ideia logo depois e resolver também ganhar dinheiro com ela. Pois bem. A MINI acaba de registrar o Paceman e as imagens, claro, foram parar na internet. Quem viu primeiro foi o blog Carscoop, que tratou de por uma bela marca d’água nas fotos. Espertinhos…
A versão final do Paceman – ainda não se sabe se este realmente será seu nome – tem lançamento aguardado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano. Uma prévia do carro em “carne e osso” já apareceu no conceito apresentado no Salão de Detroit, nos EUA, em janeiro passado. E o mais interessante é que não há quase nenhuma diferente entre os modelo nas patentes e o protótipo. Pra quem não percebeu esse carro é a versão duas portas do jipinho Countryman.
O motor também deve ser o mesmo do SUVzinho da MINI, que no Brasil conta com o bloco 1.6 turbo de até 175 cavalos de potência e câmbio automático sequencial de 6 marchas. Deve chegar ao nosso mercado em 2012. Ficamos no aguardo.
A BMW está sabendo aproveitar bem a base do Mini, criando todo esse leque de variações que na verdade acaba sendo o mesmo carro. A diferença é que um é mais alto, outro tem mais portas, outro tem tração 4×4…
cadê o sedan Mini? E a pick-up?
Vai dar uma baita de uma rejuvenescida no design traseiro do Mini Cooper… A BMW faz um ótimo trabalho no comando da Mini. Um dos poucos carros que consegue se reinventar e não perder tanto as referências do passado.