Pelo menos é o que se conclui lendo a reportagem publicada pelo ZAP e pelo Jornal do Carro. Eles pesquisaram nada menos que 20 concessionárias da Volkswagen no estado de São Paulo e só encontraram a perua em duas delas. Segundo os vendedores ouvidos, há meses não há entrega da Parati.
Isso porque a linha 2011 contava com a perua na apresentação à imprensa. O JT apontou um problema para a falta de interesse na Parati, o seguro muito alto, em torno de R$ 8 mil para um perfil bastante conservador.
A Parati é o 65º modelo mais vendido do Brasil em 2010, com apenas 2 515 unidades emplacadas até abril – em 2008, a perua emplacou 6 332 carros no mesmo período.
Pelo silêncio dos últimos meses na VW é difícil crer que a Parati também terá sua versão da geração 5 do Gol, ainda mais que a SpaceFox mudará em junho. Para alguns, ela tem seu público e poderia ser uma bela perua esportiva com novo visual, mas parece que não é essa a prioridade da marca alemã.