Eis uma análise para elucidar as coisas. Para quem não conhece, a revista Consumer Reports é uma referência em isenção: em vez de avaliar carros de frotas das marcas, a publicação compra os modelos, assim como a Quatro Rodas, porém, lá não há exceção. Todos os modelos são comprados para não existir nenhum favorecimento. Pois uma das últimas análises da revista abordou os sedãs médios, compactos para os americanos. E o resultado foi interessante.
Entre os novos sedãs que chegaram nos EUA – Cruze, Elantra e Jetta -, o Hyundai foi o melhor. Mais: ele é agora a escolha da revista entre 11 modelos analisados. Segundo a CR, “o Elantra é uma espécie de mini-Sonata, econômico, potente, relativamente confortável além de ter um excelente valor”.
Sobre o Cruze, a Consumer foi categórica: “está anos-luz à frente do Cobalt, sedã que ele substituiu”. E isso porque eles nem conhecem o Vectra.
A surpresa foi o novo Jetta. A revista foi taxativa: “é um carro inexpressivo. Para reduzir seu preço, a Volks barateou o interior e a suspensão, comprometendo sua dirigibilidade”, justificou. A versão comprada pela CR foi a SE com o antigo motor 2.5 litros – imagine se eles tivessem escolhido o 2.0 8V que o Brasil terá.
A CR explicou ainda que a maior parte dos sedãs pequenos americanos subiu de preço, com exceção do Jetta. Mas o VW não recebeu a recomendação de compra da revista. Modelos novos como o Focus 3 e o novo Civic serão avaliados no futuro e podem alterar esse ranking, que é reservado apenas aos assinantes da publicação.
muito tenso …
O que aconteceu com o jetta é simples, pois o antigo era um audi com o simbolo da VW ,e o atual, nada mais é do que o verdadeiro lugar do jetta, que sempre foi do golf, um carro medio, e não de um nível que só cabe ao A4 por exemplo, já que como o antigo era feito da plataforma do golf V, o custo de produção era alto, e jamais teria preço paa combater o corolla e civic, só que a VW exagerou no empobrecimento do carro, para quem acostumou com o excelente jetta antigo, a diferença é gritante!
Algumas vezes eles acertam…
Basta ver que atualmente o Corolla vende 40 vezes mais do que o Jetta. Carro sem graça, 2.0 com 120 cv e mais de 1300 kg. Novo Corolla 1.8 tem quase 150 cv.
Tem gente dizendo que o Jetta, o carro mais chato do mundo, é excelente.
Somos mesmo uma nação de Unos Mille e VW Gols…
@Babael
é excelente sim, porém a versão turbo, que não sofre do empobrecimento da suspensão e da falta de motor. Mas ele custa (completo) uns 95 mil, enquanto é possível comprar um Passat (com o mesmo nível de equipamento e o mesmo conjunto motor+câmbio) por 99!!!
Aí fica difícil pro Jetta: apanha dos japoneses no aspirado e apanha em casa do Passat.
Será que era tão difícil colocar o motor FSI 2.0 16V de 150cv no Jetta básico (acrescentando a suspensão do turbo) e baixar o poreço do top??? Essa VW…
Com esse argumentoa Caôa vai bombar mais ainda na propaganda enganosa que enche páginas e páginas de jornais e revistas de grande circulação.Ser melhor que o Jetta agora é mais fácil,depois que a Vw o transformou num quase santana,o motor 2.0 é práticamente o mesmo.
Notícia previsível
Pessoal olhem as carroças que são lançadas pela indústria nacional e terão a respostas do por que o Jetta ser assim….. tão sem graça.
Ele foi feito pelos olhos de dois irmãos brasileiros. E pior, para o mundo!
Que vergonha!
Bom preço o Elantra tem lá, aqui a CAOA vai colocá-lo pra competir com o Fusion e o antigo Jetta, dizendo que ele ganhou o suprassumo do título mundial do Presidente Imperador do Mundo.
Basta dar uma rápida espiada nas duas fotos da matéria para concluir qual é o melhor e qual é o pior. Um carro que tem, em 2011, tem um design desses (jetta) não deve estar pensando em ser o melhor no seu segmento. É o típico Santanão moderno, só que o mundo evoluiu, mas a VW ainda não sabe.
Sei… Mais vamos ver qual dos dois tem maior durabilidade?? Aí eu quero ver!!!!!