Poucos dias antes da chegada do Papa Francisco ao Brasil, que fará passagens pelo estado do Rio de Janeiro e celebrará uma missa durante a Jornada Mundial da Juventude na basílica de Nossa Senhora Aparecida, seus meios de transportes se adiantaram e já estão em solo brasileiro.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto do Galeão (RJ) trazendo dois veículos que serão utilizados para transportar o Papa durante sua estada no País.
Os famosos papamóveis devem ser utilizados por cerca de 12 vezes e, curiosamente, ambos não receberam qualquer tipo de proteção blindada, talvez uma solicitação expressa feita pelo próprio Papa para ter um contato maior com os fiéis.
Os dois veículos são modelos fabricados pela alemã Mercedes-Benz, o carro oficial, um Mercedes-Benz Classe G, todo adaptado e na cor predominante branco vai guia-lo pelos principais pontos da cidade.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Os papamóvel é usado para locomoção do Papa desde 1930, com Pio 11. O Papa João Paulo II usava um carro sem blindagem para os deslocamentos na Praça São Pedro, até o atentado contra ele realizado em 1981, quando o papamóvel ganhou vidros e proteção à prova de balas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.