O desenho acima, publicado pelo blog espanhol Dacia Duster 4×4 pode revelar um pouco das mudanças da versão brasileira do crossover. A novidade será vista em breve na versão russa do modelo, no caso fabricada pela Dacia. Aqui, a Renault já disse que nosso Duster terá importantes mudanças visuais.
Recentemente, o blog Autos Segredos revelou que o Duster não passou nas clínicas em que foi apresentado no país, tamanha a decepção de quem o viu. Segundo apuramos em setembro, a Renault lançará o Duster nacional em setembro de 2011, por isso não o mostrou no Salão do Automóvel.
O novo painel revela uma preocupação com um interior mais requintado e à altura de um veículo de preço maior. O atual Duster que vimos no Salão de Paris exibia o mesmo painel do Sandero/Logan e um acabamento paupérrimo.
Segundo o blog espanhol, o console central do Duster terá até espaço para um painel multimídia ou GPS integrado. Os materiais usados no interior também serão melhorados, um bom sinal.
Resta agora o estúdio brasileiro de design da Renault dar um jeito no visual sem graça criada pela Dacia. Porte o modelo tem, falta apenas uma senhora pitada de estilo e um interior mais cativante.
Questão é saber o que veio primeiro, o anúncio de um Duster diferente ou a clínica…
se não passar por mudanças urgentes,a renault que nem se anime em faze-lo aqui.
Impressionante a demora da Renault para lançar carros…
Estava esperando o Duster, acabei comprando a Ecosport. Diga-se de passagem estou mto satisfeito com o carro.
@Alexandre
Que belos carros que vc pensou em comprar!
Isso pra mim trata-se de uma copia do projeto do painel do polo. já que pretende mudar e impressionar deveriam ser mais 'arriscados'. mudar só por mudar? se for assim prefiro a Mercedes SLK, que a muuuitos anos só muda o ano do documento.
Bem do pouco que li sobre este carro (Duster), vai vir para competir com o eco sport, bem a ford vai mudar o eco e ficara igual ao KUGA americano; bem !! vai ser dificil de competir com o Kuga, que por sinal é maravilhoso.
RENAULT MAIS UMA VEZ ATRASADA.
Diante das condições de nossas estradas o principal é pensar na robustez deste tipo de veículo. Com todo respeito ao colega Alexandre mas não dá para comparar o Ecosport com esses veículos com "espírito aventureiro".
Para mim a Renault não tinha de inventar muito. Era lançar e depois ir melhorando. Se mudar muito pode acabar piorando o que já não acham tão bom.
Tomara que a renault melhore o acabamento, com menos plastico, o estilo do duster (mais aventureiro), coloque o protetor de plastico na caixa de rodas (como no ecosport), adote ao menos o controle de estabilidade necessario em um veiculo deste porte e aplique no local onde é encaichado o alto falante de som, a medida para comportar este com 6¨(seis polegadas) para dar mais qualidade.