O Pagani Huayra (estamos quase aprendendo a escrever) apareceu nesta quarta-feira em definitivo, como diria o Galvão Bueno. Sucessor do Zonda, o novo superesportivo do designer ítalo-argentino Horacio Pagani trouxe novidades na bagagem como a ausência de aerofólios, substituídos por freios de ar retráteis.
Equipado com um motor V12 biturbo fornecido pela AMG, o Huayra tem a disposição 700 cv e 100 kgfm de torque, mas a Mercedes-Benz “forneceu” outro detalhe para o Pagani, as portas asa-de-gaivota, inspiradas no agora rival SLS.
E põe rivalidade nisso: o Huayra pode ultrapassar 370 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, um requisito para um superesportivo como ele. Mas bem que a Pagani poderia ter dado na lata seus dados de desempenho.
Surpreendeu-nos o peso baixo do carro, apenas 1.350 kg, menos que uma 458 Italia, um esportivo, digamos um pouco menos ambicioso. Por outro lado, o interior pareceu rebuscado demais – o painel de instrumentos é um amontoado de cromados.
Como é comum com os modelos da Pagani, o preço é proibitivo: 1 milhão de euros. Se fosse pelo custo-benefício, nenhuma unidade sairia da fábrica, mas como aqui vale ser exclusivo certamente o Huayra terá sua clientela fiel.
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1 milhão? deixa eu ver se tenho! loading…
Ricardo, não me parece que sejam cromados no interior. Parecem metal escovado e metal polido (aço ou titânio).
Gosto é gosto, mas esse interior ficou meio esquisito!
Se o blog Argentina Auto Blog ler que o Blogauto escreveu Italo-Argentino para o simpático Horácio, terá um ataque, pois todos os dias aquele blog produz uma matéria com um desenhista argentino, ou alguma figura argentina importante do setor automotivo trabalhando nas grandes marcas no exterior, de maneira a valorizar a nação e pátria hermanita.
O carro é show por dentro e fora, mas o preço está acima do que deve valer, já que não é top speed como alguns poucos que andam acima de 400 km/h. Deveria ter preço mais próximo de uma Ferrari.
Agora o nome, não sei nem como se pronuncia.
Caro Comanche, como diria uma velha piada sobre os hermanos adaptada aqui, "o Pagani Huayra é melhor superesportivo do mundo e um dos melhores da Argentina".
O Carlos Cristófalo é um camarada muito legal, certamente vai me perdoar…rs
Abs,
Ricardo Meier
Se o antigo custava R$ 8.000.0000,00 esse daí vai vir por R$ 10.000.000,00 , ser roubado não é exclusividade dos brasileiros comuns, os ricassos tambem são
@Ricardo Meier
Perfeita análise dos hermanos, rsrs.
Também acho que ele irá perdoar pela dupla nacionalidade mencionada. Mas se formos questioná-lo, como todo argentino (brincadeira), provavelmente dirá que é Italiano pelas circunstâncias, mas argentino de corpo e alma, rs.
Fica uma dica igual a dele, o Blogauto poderia fazer matérias de brasileiros envolvidos com o setor automotivo mundial, inclusive existem brasileiros que são excelentes engenheiros dentro do circo da F1.
Abraços.