Ícone do site BlogAuto

Os planos da Volkswagen para os próximos 10 anos

Agora com a Porsche como maior acionista, a Volkswagen reafirma seus planos de tentar se aproximar da Toyota e da General Motors, as duas maiores montadoras do mundo – atualmente os alemães são o 4º maior fabricante.

Um dos objetivos da VW é vender 1 milhão de unidades nos Estados Unidos – hoje a marca alemã mal passa de 235 mil unidades por ano. Desse 1 milhão, 800 mil serão Volkswagens e 200 mil Audis.

Como o dólar vem caindo de valor nos últimos anos, não tem sido um bom negócio exportar modelos feitos na Europa, por exemplo, que ficaram caros para o bolso dos norte-americanos. A saída hoje é construir uma fábrica nos Estados Unidos e, para isso, a VW estuda diversos estados como local da planta.

Entre os modelos planejados para breve, estão um sucessor para o fracassado sedã Phaeton, um novo Touareg, além de uma picape para competir com a Toyota Tahoma – maior, portanto, que o modelo que ela fabricará na Argentina em breve.

Para fechar o pacote, um modelo menor com motor híbrido diesel-elétrico está nos planos também, baseado no conceito mostrado em Genebra.

Sair da versão mobile