1º – Honda HR-V (vendas em 2015: 12.336)
De forma um tanto discreta, a Honda desenvolveu um veículo que sintetiza muitas das qualidades que procuramos num carro. O HR-V é um SUV, mas com versatilidade do Fit, motor de Civic, posição de dirigir precisa, economia, bom acabamento e visual esportivo. Não é à toa que simplesmente bateu o EcoSport logo na chegada. Hoje o Honda vende 60% mais que o Ford. Mas nem tudo é perfeito: para ter a versão mais bem equipada EXL é preciso pagar caro, quase R$ 90 mil, e ainda ficar sem vários itens que existem na concorrência. Assim como o Renegade, a versão ideal, EX, ultrapassa nossa marca de R$ 80 mil, portanto, aqui indicamos a LX CVT por R$ 75.400, mas vale a pena negociar e levar a primeira.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Fonte: Fenabrave. Entre janeiro de maio de 2015. Matéria atualizada em junho de 2015.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Comprei um ecosport 4WD 2.0 E ESTOU FELIZ.
Não sei o que tem contra a Jac Motors.. porque o T6 é muito superior ao Ecosport ao duster e ao lifan e ao tiggo.. e é mais bonita que o Tucson
tá falando sério? duster e eco sao realidade a anos este ainda é duvida
Vá vender o Jac, depois de 2 anos, que vc descobre o mico…
Comprei um 2008 THP e estou gostando demais. Não foi a toa que ganhou o comparativo da Car and Drive em cima do HRV e Renegade. O mais equipado da categoria.
Pra mim o Honda continua insuperável. A decepção é que vários ítens que eram comuns aos EX não estão mais disponíveis, só no EXL. Como a diferença de preço é muito grande e não abro mão de alguns recursos que já tenho no meu EX, resolvi não trocar de carro este ano (normalmente troco de 3 em 3 anos). Vou dar um tempo pra ver se a Honda se manca e deixe de suprimir recursos do EX, quando deveria estar acrescentando novidades no EXL
Na verdade, nenhum deles é SUV de verdada, são puras aberrações, para ser SUV, tem que ter 4×4, com reduzida, coisa que só o renegade diesel tem…Mas brasileiro troca de carro pra mostrar para o vizinho…
Cara, troca de carro quem tem dinheiro, quem não tem anda de carro velho e pronto…..é simples assi,.
Troca de carro quem pode ! Como você disse .Isto não quer dizer que quem não possa para trocar de carro , não tenha bom senso. Na verdade o que é oferecido no Brasil é o resto . As carroças, segundo Collor, só foram maquiadas. Pegue um pouco do dinheiro que você paga para trocar de carro e de uma viajadinha.. até a Alemanha ! Verás grandes diferenças. E não gastarás mais teu dinheiro tão facilmente.
na verdade sobre o 4×4 o compheiro te razão, verdadeiros SUVs no brasil( 4×4 como bloquei de diferencial) só: Grand Vitara, Renegade o resto podem até ser bonitos, mais não aguentam o tranco. o tr4 apesar de 4×4 com bloqueio e outros, não são considerados SUVS,
SUV significado de veículo utilitário esportivo…,não de veículo com tração 4×4.
SUV significado de veículo utilitário esportivo…,não de veículo com tração 4×4.
A maioria é crossovers…..isso que quiz dizer certo????….4×4 seria offroad….SUV:carro tamanho grande…..crossovers,mistura de carro grande com carro pequeno que dá o médio=crossover…..
Tiggo automático, motor 2.0, abaixo dos 80 k, porque não apareceu no comparativo?
Podia ser até o manual,mas daqui uns oito meses vão falar,é só aguardar.
Tenho visto comparações que consideram os modelos “top”. Sugiro que façam com os modelos de entrada. Comprei um S Cross mecânico de entrada e sou de opinião que nesta categoria de entrada é o melhor custo/benefício, O único páreo para ele é o 2008.
Estou com o 2008 automático top de linha há algumas semanas e o carro é espetacular, tem tudo de tecnologia dos carros de luxo a um preço bom, pois esse carro que vale R$75.000,00 se comparado com o Renegade com os mesmos recursos sairia por R$90.000,00 tais como Tela Touch de 7″ com GPS, Teto Solar, 6 air bagas e entre outros recursos, o HRV tem menos recursos ainda por este preço.
Estou muito satisfeito com o custo beneficio do 2008.
Quando for vender conversamos… espera chegar na revisao dos 50k
O melhor carro 🚗 e o que temos condições de comprar. Infelizmente o brasil e o resto. Esses carros top p/ nos, são os que saem de linha na Europa, estados unidos, etc. Ai vem para o brasil como lançamento aqui, com preços exorbitantes…
Nos brasileiros temos que saber escolher muito bem os políticos, e começar a cobrar a diminuição de impostos, os países da América do sul, os mesmos carros vendidos no brasil, geralmente nesses países vizinhos são em media r$ 10.000 mil a menos que os nossos aqui…
falou tudo,,,mesmo com os pátios cheios elas não abaixam os preços.
EU TENHO UMA RURAL 1968 E NAO A TROCO POR NENHUM CARRO SUV DO MERCADO. ESTOU MUITISSIMO SATISFEITO COM ELA, POIS APRESENTA BAIXO CUSTO DE MANUTENÇAO, NINGUEM PERGUNTA SE QUER VENDER, NAO HÁ SEGURO, POIS NINGUEM ROUBA. NA VERDADE É UM POUCO DURA, MAS TAMBÉM SOU UM DURO, NÃO HÁ PROBLEMA NISSO. QUANDO VIAJO, TODO MUNDO OLHA. AO PAGAR O IPVA, ELA FICA ISENTA, PAGO SOMENTE O SEGURO OBRIGATÓRIO, QUE FICA BARATINHO. ESTE É O CARRO QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA TER, O RESTO É BOBAGEM.
e isso mesmo amigo se tivessemos essa conciencia nâo estariamos enxendo o bolso dessas montadoras ladronas ai elas serian obrigados a oferecer o de melhor para conquistar o consumidor mais todo mundo conpra por esse motivo os preços nâo baixa.
Parabéns Luiz Bellozi, comentário verdadeiro. Brasileiro é oráro mesmo,paga mais para vizinho achar bonitinho. Se todo mundo boicotasse essas carroças,com certeza, o preço dos carros brasileiros seria menor.
Ecosport é furada. Tem um defeito crônico na borboleta do motor. Fiquei três vezes parado na estrada por este defeito…
O carro ficou mais de 10 dias parado na concessionária que não sabia o que fazer.
Eu prefiro a minha carroça com minhas duas mulas puxando. Não gasto com combustível e a manutenção eu mesmo faço: Dou banho, aparo as crina, converso com minhas mulas, dou ração pra elas, barranqueio, enfim… Eu cuido bem das minhas mulas. E outra: quem compra carro do ano aqui no Brasil pensando que ta fazendo um bem pra si mesmo e/ou pensando q vai fazer inveja pro vizinho, parentes, amigos, etc… Ta muito enganado. No fundo caro amigo, vc ta comprando o lixo dos países de primeiro mundo por um preço que não existe em outros países. E quem está rindo de nós brasileiros, são os países que jogam o lixo deles pra cá, pro Brasil. E é por isso que somos O Povo Ignorante. É por isso que me chamo Zé Otário, por eu ser brasileiro, meu amigo. Só por eu ser brasileiro.
Tenho um Tucson e tem atendido às minhas necessidades, mas tem uma incômoda chocalheira na parte traseira, decepcionante para ouvidos sensíveis. Na autorizada me disseram que se tratava das lonas de freio quando quando razoavelmente usadas. Estou pretendendo melhorar a qualidade em 2016. Tanto se fala sobre SUV mas o comentário que gostaria de ouvir seria sobre a IX35, para onde meus olhos estão voltados agora. Ajudem-me.
Cara tive uma ix35 e agora tenho uma new tucson , mas a ix35 foi o melhor carro que tive , tive uma tucson mas a ix35 é insuperável
Tenho uma Tucson flex 2013, pretendo trocar de carro em 2017, gostaria de saber se em 2017 a nova Tucson já estará disponível para vendas no Brasil? já que foi apresentada no salão do automóvel em 2015 em Genebra, e pelo que se sabe será apresentada no Salão do Automóvel em São Paulo em 2016?
Amigo, se você está de olho no IX35 vai continuar de Tucson, a suposta IX35 é vendida em outros países como por exemplo Argentina como nova Tucson, e nós aqui compramos a ( IX35 ) e pagamos 40 mil a mais sendo que ela é simplesmente a Tucson modelo novo, fizeram isso pra continuar vendendo Tucson Mod. Velho por 75mil e jogaram 40 mil ou mais e vendem IX35 por 115 mil ou mais , até tirei foto de uma IX35 da argentina, mas lá estava o emblema TUCSON , fomos enganados.
Realmente os preços de umas porcarias aqui no Brasil está um absurdo! Morei fora do país e a mais ou menos 3 anos quando o dólar estava 2 reais fui ver o preço da gran cherokee nova! Custava 38mil dólares quase 8 mil reais no país que eu morava! Aí vi o preço no site do Brasil que saia quase 200mil na época! Um absurdo o que pagamos de impostos aqui!
Digo 80milDigo 80mil reais !!!!!!
Digo 80mil reais !!!!!!
O meu amigo Geraldo Moura de Amaral, tive Tucson ano 2010, não sei o ano da sua ,mas a Tucson tem freio ABS nas quatro rodas não tem lona, quanto ao barulho a minha tinha, troquei as pinças de freio traseiras , melhorou por um tempo e voltou a fazer o barulho, elas gastão por que o carro é muito pesado, problema crônico, resolvi meu problema trocando de carro, quanto a IX35, ela é a nova Tucson á muito tempo em outros países, inclusive na Argentina tem a Diesel. Abraço.
Boa noite,
Aqui na Europa a Tucson 2016 é uma mini Santa fé, diferente da IX 35.
fora a Grand Vitara e o Renegad, o resto não tem tração 4×4 com bloqueio de duferencial, ou seja não suporta pegar umas trilhas. pega ums Honda dessa aí e tenta dar um passeio pelas dunas, assim como a ix35, duster, vai passar vergonha.
Dos compradores de SUV apenas 10% compram com tração 4×4.A diferença de preços e os custos de manutenção e consumo de combustível não compensam a menos que o o uso seja mais de 50% para fora de estrada.
Pra quem não sou deficiente e a 2 anos comprei um Duster automático meio que por falta de opção mais até que o carro é bom de espaço,andar e dirigir,mais ai arrumei um grande problema,o cambio do carro não presta porque é de 4 marchas coisa antiga,
Depois de muita briga com a Renault eles trocaram mais não resolveu pois o problema é de serie cambio ultrapassado ele pula de 4 pra 2 marcha em qualquer subida o giro do motor vai ao extremo e com isso tem que ser socio de um posta faz 5 com litro de gasolina.Ela da desprazer de dirigir.por isso digo não comprem carro de 4 marchas porque é uma furada.
Agora vem outro problema preciso trocar de carro mais com o limite de isenção de 70 mil não tem carros SUV nessa faixa.Qua pais é esse que só vem para cá carroças.
Com o Chery Tiggo 2.0,atravessei 5 estados,saindo de São Paulo até o extremo agreste da região nordeste ,com mais de 6 mil kilometros rodados ,ultrapassando longas carretas a mais de 150 km/h,porque elas andam muito.Eu estou satisfeito com o carro que tem porta malas grande,e espaço interno generoso,bancos traseiros reclinaveis sistema de ar condicionado eficiente,estabilidade total nas curvas e retomadas de velocidade muito rápido,proporcionando ultrapassagens seguras e rápidas,hoje com 49 mil/kms rodados é só satisfação.Qualquer coisa que se compre,em especial as mais caras como os carros,devem ter boa relação custo x beneficio.E isso o Tiggo da Chery tem.
Já foi a época que Suv era exclusivamente 4×4,essa idéia ficou no passado.Quase 100% das pessoas que compram um Carro modelo SUV,o faz para ter um carro que supere as péssimas ruas e estradas brasileiras,esse é o motivo principal.Além da altura em relação ao solo,que proporciona maior segurança para certos caminhos com piso de terra ou buracos,onde um sedam ou Hach sofrem para passar.
Na verdade esses carros não são SUVs, são Crossovers, pois derivam de carrocerias de carros, ou seja, não possuem chassis como verdadeiros SUVs, ou ao menos uma mistura de chassi + monobloco e também não possuem tração traseira quando em modo 4×2 e não possuem reduzida com bloqueio do diferencial. As pessoas acreditam no marketing e enchem a boca pra dizer que tem um SUV quando na verdade andam de crossover. Quanto ao valor dos carros infelizmente é o que temos por aqui, não temos como boicotar a compra dos carros pois precisamos deles, eu por exemplo troco de carro entre 2 a 3 anos porque rodo muito e se ficar mais tempo entrego o carro com 200 mil km ou mais aí já não vale mais nada, e outra pra quem dá uso constante aos carros tem que trocar seguido infelizmente, caso contrário vira uma carroça na mão, caso contrário vende a casa pra pagar a manutenção. Do comparativo prefiro o S-Cross, mais bem acabado e mais robusto e com mais segurança. O Renegade com aquele motor cagado da FIAT é uma piada, pois é um ótimo carro com um motor de m…, a H-RV é bonita e tals mas sei lá, carro repuxado, linhas duvidosas na minha opinião e que cansam, meio HB20 da vida, o 2008 é interessante com o motor THP, mas peugeot sei lá, manutenção e revenda é dureza. na verdade também acho complicado oferecerem modelos topo de linha somente com câmbio automático, até porque quem disse que todo mundo gosta de câmbio automático, só deixa o carro sem fôlego, com exceção ao DSG que é mais prazeroso, já o resto, é só pra deixar o carro mais lento e mais gastão e tirar o carro da mão, complicado…
EU ACHO QUE AS MONTADORAS TEM UMA PARCELA DE CULPA MUITO PEQUENA.
O NOSSO GOVERNO QUE NOS ROUBA NA CARA DURA COM TANTOS IMPOSTOS QUE TORNA O NOSSO CARRO PELO MENOS 50% MAIS CARO.
IMAGINEM ISSO: 50%%%%%%
Antonio Carlos
Tonho um tiggo AT 2,0 2015 com 15.100 KM rodada e estou gostando muito
o cara do duster ai de cima deve estear com problemas com seu carro porque o meu é 2012 automatico com 83 mil kms rodados e nunca pulou marcha de quarta para segunda é um otimo carmbio x motor esse cambio do duster é o mais forte dos suvs pode ser usado em picapes grande. e olha que pego estrada todas semanas para boi sucanga sao sebstião litoral paulista.
Tenho uma JAC T6, tem os mesmos acessorios do IX 35, excelente carro. Recomendo para quem quer ter um SUV bonita, com conforto e qualidade.
CARAMBA ACHO QUE NÃO SABEM MUITO SOBRE CUSTO BENEFICIO NAO, NAO MENCIONARAM NEM O ASX DA MITISUBISHI
Olá André,
O Mitsubishi ASX tem preço a partir de R$ 103.990.
Oi pessoal apegado a carros , cada um na sua preferencia por razões diversas, uns mais estilo, outros mais conforto, mais segurança~, mais econômico…. assim por diante, cada um é um.
Eu tive 4 blazer trocadas a cada 2 anos, resolvi experimentar outro carro… (Blazer, não é carro de corrida, entre nas curva mais devagar, etc mas é bom… IMPOEM respeito no transito, espaço, conforto… mas fui ver novidades…Achei interessante a SPORTAGE (KIA) Comprei ano 2015 modelo 2016 ( em dezembro de 2015).
Gente,,, SE EU TIVER QUE ESCOLHER ENTRE UM E OUTO… FICO COM SPORTAGE. Tem defeito? para eu tem 2 (dois) Porta-malas, poderia ser uma pouco maior (40 cm…) outro a coluna entre a porta do motorista e o para-brisa, muito largo , não é fácil ver alguém atravessar a faixa de pedestre sem você olhar por cima , por baixo, pelo lado D, e E, rouba tua visão, e o motorista (eu… 1,80m) bato a cabeçao toda vez ao entrar.
Mas Mas por torque, dirigibilidade, retomada de velocidade, frenagem aderência ao asfalto , economia combustível, enfim motor, maquina muito …muito melhor…anda… anda mesmo firme. Meus esta com (uns) 70.000 Km. (snif…snfif…) vou por a venda, minha mulher quer um com 7 lugares por causa dos netos… Lá vou eu,,, sentirei falta da força da sportage. Abraços