Antes das festas de final de ano, paramos aqui para discutir com o pessoal do site Fast Driver os melhores e piores lançamentos do ano. Veja os nossos eleitos, dê sua opinião e faça a sua lista também!
Os melhores
1 Fiat Punto – o hatch premium da Fiat não ganhou vários prêmios nas últimas semanas à toa. Embora alguns críticos tenham dito que ele não traz nada de novo, a verdade é que o modelo é um projeto bem resolvido de estilo, equipamentos e preço. Elegemos o Punto como o mais bem sucedido lançamento do ano simplesmente porque ele assumiu a liderança do seu segmento, apesar da forte concorrência, fato raro em novidades.
2 Nissan Sentra – o sedã, cujo refrão “Não tem cara de tiozão” ecoou pelo país na época do lançamento, fez milagre. Para uma marca sem tradição no Brasil e com um produto trazido do México, o modelo conseguiu ocupar seu espaço, mesmo com a mais pesada concorrência do mercado.
3 Renault Logan – Sem atributos estéticos e também sofrendo com adversários tradicionais como o Corsa Sedan, Siena e Fiesta Sedan, o Logan começou bem. A própria Renault não esperava vender mais que 2 500 unidades por mês, mas o sedã beira as 3 000 unidades e tem fila de entrega.
4 Ford Fiesta – o compacto da Ford, em suas versões hatch e sedã, foi o primeiro grande lançamento do ano e, em que pese a mexida no visual um tanto polêmica, conseguiu elevar suas vendas de maneira significativa, mesmo enfrentando novidades como o Logan (acima) e as mudanças de Palio, Siena e Corsa.
5 Volkswagen Golf – outro modelo cuja mexida no visual provocou discussões acaloradas. Claro que preferíamos ter aqui o Golf geração 5, mas a repaginação do hatch da Volks tevem efeito prático: O volume de vendas subiu até agora 60% recolocando o modelo entre os hatches médios mais vendidos.
6 Citroën C4 Pallas – orgulho dos argentinos, já que o veículo mais sofisticado produzido lá, o Pallas surpreendeu positivamente já que ele teve a dura tarefa de brigar com Corolla e Civic numa ponta e com o Fusion na outra. A campanha de marketing ajudou pela ousadia, mantendo o C4 sedã em evidência mesmo com tanta gente boa na categoria.
Os piores
Se para o Golf, a sacudida visual fez bem, para seu irmão, o sedã Bora, pouco adiantou. E nem dá para acusar o estilo e as novidades técnicas. A culpa aí parece mais ligada à falta de estratégia de marketing da VW, que fez que iria lançar o carro para a imprensa e voltou atrás. Mais tarde, o carro chegou às concessionárias e não havia divulgação e por aí vai. Resultado: o Bora pode fechar 2007 com menos vendas que em 2006.
Entre as novidades, o mico do ano chama-se Omega. O sedã australiano que a Chevrolet vende aqui mudou de geração, ficou com um visual mais jovem, embora ande menos que o anterior, e – surpresa – acumula uma queda de quase 30% nas vendas este ano. Tudo bem, seu segmento tem dezenas de competidores do naipe de Mercedes e BMW, mas trazer um produto novo e amargar um resultado assim, desanima qualquer um.
no meu modo de ver o carro do ano foi o fox o compacto para quem vè e gigante para quem anda da vw que treplicaram suas vendas em 2007 com seu formato de v na grade diantera do modelo 2008 parabens vw,e vc em fiat que desepição,o palio e ridiculo,fiesta então não fez nem para o cafe o corsa casegue ser pior que o novo palio ……..
leonardo: consulte um professor de português!!!!
leonardo, vc eh retardado, cai fora seu mongo….
Heheheheheh! Me desculpe, mas não pude deixar de rir…
LEONARDO (11/01/08) , cuidado com os teus dedos, senão a guilhotina da VW vai decepá-los!!!
E o Magentis? Foi também o mico do ano de 2007?
apesar de um bom carro, e custo excelente, porque não se encontra muito nas ruas?
ñ iria falar nada. mas tem um tal de leandro q. defende o fox e á vw.por vender bem seus carros,ñ entendo muito de carros mas o fox pula muito, pula mais q, un cabrito e tem o porta malas muito pequeno, é um carro alto q. flutua com o vento, perde estabilidade em curvas, vw. sabe muto bem fazer seu marctng em cima do produto, ñ por ser o melhor carro, no meu ver é um dos piores do seguimento.
ñ compro carros por marca, ñ compro carros por blz,compro sim por um conjunto mecanico,por um conjunto de segurança, por um conjunto de comforto,por um conjunto de cor, por um conjunto bem acabado, bem acertado, bem caprichado exteno interno, porta malas com capacidade rasoavel, nem muito grande nem muito pequeno. q. seja praseiroso ao dirigir q. em uma certa velocidade começa a tremer todo o carro ex. o gol da vw é assim e é o mais vendido, ñ por ser o melhor, no meu ver é o nome do carro golllllllllllllllllll, sinal de vitória e o marcntg em cimae o nome vw. quem discordar mete o pau aí q. estou aquí hehe.devertido hemmmmmmmmmm, hehe.
se tivesse q. escolher entre o gol e o ka, escolheria o ka, haha
alguns amigos meus disem q. o golf da vw é um ótmo carro, mas já ñ é do seguimento dos populares ele está situado numa faixa intermediária o preço é alto e o seguro é um absurdo, é o preferido em roubos, prefiro ñ ter um carro com esses atributos.
desculpe ñ é leandro e sim LEONARDO.
Os piores de 2007 e de 2008 são, sem dúvida, Leonardo e Abilio. Parabéns para eles por toda a ignorância.
sem comentários,hahaha,hehehe,hihihi,hohoho,huhuhuuuuuuuuuuuuu,golllllllll é um golllllllll bonito aquele grito de goooooooooooolllllllllllllllllllllllgalaçooooooooooo,gol de placa, mas o carro gol é dos feio o mais feio, dos pior o pior, hehehe, o motor flex do gol usando alcool,quando está com o motor frio parece motor a dissel. de tão ruidoso parece q. bate chega a ser asperoso, tenho um amigo q. tem um, ouvi as batridas do motor do gol dele de longe mas ele ñ tá nem aí, ele ñ escuta parece querendo esconder o problema, comprou zero. meu fiesta tirei zero e com alcool tbem é ruidoso mas ñ tanto , é mais silencioso q. o gol, com GASOLINA É UMA BLZZZZZZZ. hehe.abraços a todos.
aeeeeeeeeee jose, tudo bem, q. carro tu tem, qual carro q. vc. mais gosta,qual o mais bonito, qual cor q. mais adora,qual motor q. apresenta melhor desempenho nem porisso consome mais/ comenta aí qual configuração de motor é a melhor,qual carro q. apresenta melhor custo beneficio,qual carro apresenta caracteriscas para uso misto, um carro bom p. viagens quanto para uso no dia-dia em tansitos hurbanos, meu sonho é ter um carro q. seja economico nem porisso consuma muito, fala aí hehe,vc. q. ñ é ignorante to aguardando seu comentario. vc. é h. ou m. hehe, nem sei. hehe jose ou josé?hehe.
O melhor lançamento de 2008 sem duvida foi o novo POLO, beleza externa, motor flex e muito forte, sensor de estacionamento e muitos outros itens que deixaram o POLO o melhor da categoria. Ha e apagou o novo golf
Eu ttenho um A3 Sportback 2.0T de 200 CV ano/mod 2008/2008. Para mim está ótimo, não preciso de mais nada por enquanto. Aliás, preciso sim: preciso de uma SUV V6 para carregar a família, mas vou esperar a Captiva ser lançada no Brasil para decidir entre a CR-V (que não é V6 mas é 4×4), a Santa Fé da Hyundai e a Captiva.
(Gol, Logan, Prisma… Vocês devem estra brincando! Hahahaha! Essa foi boa…)