Se algumas estrelas só aparecerão em breve, o mês de maio não significará marasmo nas concessionárias. Há novidades interessantes começando pela linha 2009 da Volkswagen. Hoje a marca mostrou o Polo, que você viu primeiro aqui, o Fox Extreme, primeiro carro tuning de fábrica, segundo a VW, e versões especiais do Golf e do Gol, no caso a geração 4.
Amanhã, dia 29, a loja de importados Platinuss mostrará à imprensa o Pagani Zonda, único exemplar importado para o Brasil. O superesportivo, infelizmente, posará estático, mas, quem sabe, o motor não seja ligado…
Por falar em superesportivo, o Audi R8, que as revistas mostram neste mês, também seria avaliado pela imprensa geral esta semana, mas a marca alemã adiou para maio sua apresentação. Mas o modelo já é realidade para quem desejar.
E já que falamos nas revistas de automóvel, elas andam também nesta semana na nova família Palio Weekend. Dissemos família porque umas das grandes novidades do modelo é justamente ter criado três versões distintas da perua. Haverá a Weekend normal, a Trekking e a Adventure. “Mas isso já existe”, alguém dirá. Não da forma que vocês conhecem. A Fiat promete A Fiat promete diferenciar significativamente cada modelo, com destaque para a Adventure que, como já falamos, terá diferencial autoblocante, suspensão mais alta e visual próprio, sobretudo na traseira.
Também nas próximas semanas será apresentada a C4 Picasso, minivan baseada no modelo médio. Dizem que o carro da Citroën é um show perto da Grand Scénic, mas isso só vendo de perto mesmo. Por fim, ao menos agora, tem a S10 nova que, quem viu nas revistas, deve ter se espantado. Lembra aqueles projetos da Souza Ramos, que enchiam a F1000 com carcaças plásticas para dar mais requinte(!?) na picape. Se já era meio brega na época, que dirá hoje. A picape da Chevrolet tem lançamento marcado para a semana que vem.
A VW tá de curtição né.. só pode..
Fox Extreme primeiro carro tunado de fábrica??
O que ele tem de tuning??
Rodas esportivos outros carros tem..
Aerofólio outros carros tem..
Faixa lateral até Kombi já teve..
Até um Uno Turbo era mais tuning que esse Fox ridículo..
Alguem sabe se esses novos motores da Volks VHT feitos pela Powertrain são os mesmos dos GM ?!
Meu Deus! A Volks devia ter ficado quieta, antes não apresentar nada, do que apresentar isso aí. Beira a uma piada esse tuning.
Horrendo este Fox ExtrUme. Custava a VW colocar na mão de um especialista em tunning pra fazer uma coisa decente ?
Parece o desenho de uma criança de 8 anos.
Denium
Tem um post no site que fala sobre isso. Mais só explicando.
O motor VHT da VW é diferente do VHC da GM. O no caso o da VW é uma releitura do EA-111 para dar um torque a mais, deixar o carro mais rapido agil. Dai o porque da sigla VHT (Very High Torque).
Ja o da GM, o VHC significa Very High Compression ou Compressão Muito Alta. Na realidade não sei bem de onde a GM tirou essa sigla mais, deve ser que na época os motores 1.0 ficavam na faixa dos 60/65cv de potencia, e o VHC rendia 70cv, e mesmo hj sendo Flex continua assim.
Também tem o da Ford, o HTC "HIGH TURBULENCE CHAMBER", foi reformulado 1 vezes, começou como 1.289cm³ (e equipava os primeiros Corcel), depois virou 1.555cm³ (chavam ele de 1.6) e equipava Escort e Corcel III (o 1.6 que equipa o Focus é o Zetec), é importante lembrar que não existiu o CHT 1.8, na realidade ele era AP (isso da VW) e se fosse 16V era Zetec (a VW e a Ford compartilharam motores em uma época onde elas fabricaram os carros gemeos Santana/Versailes e Apollo e a versão sedã do Escort, antes do fim dessa uniao tinham um projeto para o Gol (que acabou virando bolinha) que iria compartilhar quase todos os componentes com o Escort, mais com o fim da união acabaram desistindo).
"Fox Extreme, primeiro carro tuning de fábrica, segundo a VW"
*haahaha*
Essa Volks do Brasil me diverte!
ALGUÉM PODE INFORMAR QUANDO A LINHA 2008/2009 DA FIAT SERÁ LANÇADA ???
OBRIGADO.
Ai pessoal, será que a Volks mudou o painel deste carro pois ele e horrivél!
tunning??
saiu sport so isso mais nao tunning
mudou poquissssiimas coisas ai viu , nao me agradou nao
TUNNING!!! Onde??? Só se for EXTREME do ridículo…
Muito mais o Crossfox, até o Gol Copa dá pra engolir. Isso aí tá parecendo aquela coisa tosca que a Ford fez com o Fiesta quando colocaram duas barras no teto e na lateral, e um adesivo "Trail" na porta traseira…
não inventa moda, não…
Realmente! a criatividade dessas montadoras está em baixa mesmo.Trocam um
tipo de parafuso e dizem que o carro de 1900 e bolinhas é novo, e o pior
é que tem quem compre; mas não acredito que seja por burrice, mas por falta de opção. O Brasil, em matéria de carros, virou aterro sanitário, só vem lixo e a preço de ouro puro de Ofir.Tenho um vizinho que possui uma Caravan, está linda, inteirona; enquando o meu Gol Power l.6 2005, que é de plástico 5ª categoria por todos os cantos, está derretendo com o calortropical do Brasil.
Tenho um Gol, esse carro é hatch, mas não tenho remédio; gosto de sedans
mas são carros enormes que não cabem na minha garagem. Será que essas montadoras não sabem que muitas pessoas gostariam de sair dessas "redondezas" horrorosas, traseiras feias parecendo rabos de tartarugas? Porque não fazem sedans realmente pequenos, para classe média
-média, garanto que vão vender bastante. Não é isto mesmo o que querem?
Vender seus produtos?
As montadoras aqui no Brasil estão se parecendo com os políticos, só enganando o povo, deveríamos boicotar essa cambada, não comprar mais carros e anular nossos votos.