Nenhuma surpresa na declaração de Karl-Friedrich Stracke, CEO da Opel. A marca europeia de propriedade da GM está prestes a desembarcar na América do Sul, primeiro no Chile e depois na Argentina. A mesma informação havia sido me passada no Salão de Paris de 2010 por Nick Reilly, presidente da GM na Europa.
“Embora tenhamos uma história longa com o Brasil, por meio dos nossos modelos vendidos sob a marca Chevrolet, é muito difícil ver a Opel lá”, me disse na época Reilly. Agora seu colega Stracke apenas ratificou o fato.
E seria esquisito mesmo ver, por exemplo, um Astra atual rodar ao lado de um Cruze hatch. Sim, isso acontece na Europa, mas aqui evidenciaria a simplicidade do segundo. Mas honestamente não vejo problema em ter o Cruze, o novo Malibu e o Aveo (Sonic) em vez do Astra, Insignia e Corsa. O duro mesmo é ter de engolir Agile, Celta e Classic.
Engraçado isto. Pois, para um país que tem no Gol o carro mais vendido, achar que Agile, Celta e Classic são ruins é um contra-senso. Qualquer um destes é muitas vezes melhor que Gol, Uno e Ka, para citar os possíveis concorrentes em preço.
Eu sou "Opel Futebol Clube" desde sempre, continuando inclusive a achar que visualmente a Opel continua a por a Chevrolet no chinelo. Aqui, SE REALMENTE HOUVESSE UM MERCADO COMPETITIVO E NÃO ESTE JOGO DE COMADRES, a Opel ficaria logo acima da Chevrolet, mas o que vamos ver mesmo é a Chevrolet vendendo seus carros "simples" desde o ponto mais baixo do seu segmento até caríssimos modelos "top", que de top não tem nada, vide o Cruze em estimados R$ 62.500 a R$ 79.900.
VAI MESMO É SER FOD* VER OS VIZINHOS RECEBENDO OS MODELOS MAIS BELOS (NA MINHA OPINIÃO), MAIS AVANÇADOS E MAIS EQUIPADOS, EM SEUS MERCADOS QUE JUNTOS, MAL CHEGAM A 1/5, 1/4, DO BRASILEIRO E AQUI, DE ONDE TEM VINDO O GROSSO DO LUCRO DA MONTADORA NA AMÉRICA LATINA E MESMO QUANDO COMPARADO COM O RESTANTE DO MUNDO, VAMOS FICAR NO "FEIJÃO COM ARROZ"AINDA PAGANDO CARO E TENDO MENOS POSSIBILIDADES.
VÃO TENTAR FAZER A CHEVROLET UMA "MARCA DE LUXO", O QUE ELA NÃO É, POR PRÓPRIA DEFINIÇÃO DA CORPORAÇÃO, APENAS COM ALGUNS POUCOS MODELOS QUE PODEM SER ASSIM QUALIFICADOS E COM ISSO, MESMO NÃO OFERECENDO LUXO, "COLANDO" INDEVIDAMENTE TAL CONCEITO AO RESTANTE DA LINHA, QUE AQUI, AINDA É VELHA E MAL EQUIPADA.
o Brasileiro no geral é pouco refinado: ele aceita coisas tipo linha Adventure da Fiat, Ka remendado, Gol G4 e Agile com plataforma dos anos 80. Os carros da Opel sempre foram modernos para os padrões europeus. Pq a GM deveria tentar vender caviar pra quem gosta mesmo é de mortadela? É uma pena…
Concordo plenamente com o Eduardo T. A Chevrolet nos impõem estas drogas que dizem ser carros mas são umas porcarias motorizadas. Por que os Argentinos e os Chilenos merecem mais que nós? Porque são mais exigentes. Lá a Chevrolet mal e porcamente consegur colocar o Agile ou o Classic porque são feitos lá mas, fica aí. Por que não paramos de comprar estas porcarias da Chevrolet?
pior para eles que deixarão de ganhar dinheiro. Saudações às marcas chinesas (JAC) e coreanas (Hyundai e Kia), as únicas aparentemente dispostas a conquistar mercado oferecendo os melhores produto que possuem, linha JAC, Hyundai i30, Veloster, Elantra e novo Sonata e Kia Soul, Cerato, Koup, Optima e Cadenza…
@Ricardo, o povão mal tem acesso a educação, saúde e informação e ainda é obrigado a votar. O que você esperava, que também soubessem comprar carros?
Pro inferno com GM, marca de lixo mesmo, vou te contar…..
Pegaria mal para a gm trazer um marca tao moderna e refinada para terras br,enquanto aqui elas vendem classic agile etc a preco de ouro feito daquele jeito…
Como ja diseram,nossos vizinhos sao mais exigentes em relacao a carros,e pagam bem menos por eles.Deixa agente ficar com os piorzinhos mesmo,afinal compramos adiodados os modelos com 20 anos de projeto e ainda pagamos caro por eles.Pq se dar ao trabalho de trazer algo moderno e refinada ja que os dinosauros vendem tao bem aqui?
Se notarem, as montadoras aqui instaladas, já de muito tempo nã produzem nada de novo, apenas deixam os modelos já em venda (de alguns anos) menos ruins.
Pior para nós que ficamos com o lixo da GMB,enquanto que os europeus vão pagar muito menos para ter carros modernos com designa atualizado como Opel Insigna,Opel Astra,Opel corsa e até mesmo a bela Opel Zafira que tem até versão esportiva.
po velho se o gol (o G5) não for melhor que o Celta e o classic, não vou comparar o Agile, que é supostamente de uma categoria superior, então meus 5 sentidos estão desalinhados.
Esse Opel vidra meus olhos. Belíssimo.
Leandro Pi disse: "Pq a GM deveria tentar vender caviar pra quem gosta mesmo é de mortadela?"
Brilhante!
E viva o Brasssiiilllll !!!!! Uma país de TOLOS !!!!!
Se na europa( em profunda crise ) a gm vai colocar a opel acima da chevrolet e os dois conviverão juntos, pq no Brasil dos altissimos lucros a opel não viria?! ano que vem acaba todos os opels fabricados no Brasil e em 2014 certamente desembarcarão aqui! quem gosta de perder dinheiro.
Melhor de tudo eh q a Opel vai vender carros melhores e com precos mais baixos q as carrocas q a GM vende pra nos brasileiros! A qtos e qtos anos a S-10 continua a mesma? E o Classic? O pior eh q tem boas vendas, e pagamos precos altos por eles! Afinal temos o q merecemos! Mas GM, abra olho Kia Hyundai estao na sua cola!!
Buriice da GM!
Poderia ser a Opel a marca premium do grupo!!!
haha Brasileiro tem q se fud msmo … bm mas pelo q estou sabendo todas opel com logo da gm estarão saindo de linha aqui no brasil e ai provavelmente a opel venha sim meu o brasil vai da um lucro e tanto a eles kkkk
O que acontece aqui, é o que já está citado em em alguns comentários, aceitamos qualquer porcaria, desde veiculos até politicos. Quem elege um deputado como o tiririca ou compra um fiat uno de 25000, e acha que comprou um carro vamos esperar o que?Tinha que ser boicotado esses preços e ai sim exigirmos veiculos melhores com presços justos.
É isso que dá marcas ficarem comprando outras, não há competição, liberdade, odeio que os carros da Opel sejam vendidos com ou Chevrolet no Brasil, os da Dacia como Renault, pra quê isso? só desvaloriza a marca. Falam como se a Opel tivesse tomado a decisão, não há Opel, há GM, eles é que tomaram a decisão