No ano passado a Opel assinou um contrato com a Fiat para poder usar seus veículos comerciais e os frutos começaram a surgir. A nova geração do Combo, apresentado nesta quinta-feira (14) em Rüsselsheim, na Alemanha, nada mais é do que um Doblò com logotipos trocados.
Disponível em duas versões, de passageiro que leva cinco ou sete pessoas, e outra de carga, fechada, já disponível no Fiat Doblò. Esta última terá opção de teto baixo ou elevado, com 1,85 e 2,10 metros de altura, respectivamente, e duas dimensões de entre-eixos diferentes, com 2,76 e 3,11 metros. Sendo assim, a capacidade de carga pode variar entre 3,8 a 4,6 mil litros.
Haverá seis diferentes opções de motorização, quatro a diesel: 1.3 CDTI de 90 cv; 1.6 CDTI com 90 e 105 cv e 2.0 capaz de desenvolver 135 cv, além de um a gasolina, 1.4 litro que entrega 95 cv de potência e outro adaptado alimentado por gás natural comprimido. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades para os motores menores e de seis para os propulsores com maior potência e cilindrada.
O novo Combo chega às concessionárias da Opel na Alemanha no final deste ano.
Até os utilitários e comerciais leves europeus são mais modernos que nossos hatchs e sedãs.
Sem querer ser chato (mas já sendo) o plural de alemão é alemães e no título está "alemãos"
Isso acontece. O mais o difícil ele escreveu certo Rüsselsheim, e errou no Alemães, rs!
Oi Rodrigo, obrigado. Já corrigimos.