Ícone do site BlogAuto

Opel Insignia OPC: 325 cv de potência bruta

Opel Insignia OPC

Gostou da frente invocada? Pois é a versão OPC do Insignia, o sedã que substituiu o verdadeiro Vectra na Europa. A Opel mostrará o esportivo no Salão de Barcelona nos próximos dias. Ele ganhou motor turbo V6 de 2.8 litros e 325 cv de potência –  torque máximo chega a 40 kgfm.

Graças ao “pacote”, o Insignia OPC pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos – a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Mas não é só: o Opel possui um chassi eletromecânico, responsável pelo comportamento mais arisco e por evitar vibrações no volante.

A suspensão adaptativa FlexRide permite que o “piloto” opte por três ajustes, Normal, Tour (mais confortável) e Sport, claro. Ah, sim, o câmbio é manual de seis marchas e a tração é integral com diferencial traseiro autoblocante de controle eletrônico. Os freios são superdimensionados? discos perfurados com 35,5 cm de diâmetro e pinças Brembo.

Para finalizar, as rodas são aro 19 polegadas com pneus de baixo perfil 245/40, mas há opção de rodas e pneus mais esportivos 255/35 R20.

Sair da versão mobile