Gostou da frente invocada? Pois é a versão OPC do Insignia, o sedã que substituiu o verdadeiro Vectra na Europa. A Opel mostrará o esportivo no Salão de Barcelona nos próximos dias. Ele ganhou motor turbo V6 de 2.8 litros e 325 cv de potência – torque máximo chega a 40 kgfm.
Graças ao “pacote”, o Insignia OPC pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos – a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Mas não é só: o Opel possui um chassi eletromecânico, responsável pelo comportamento mais arisco e por evitar vibrações no volante.
A suspensão adaptativa FlexRide permite que o “piloto” opte por três ajustes, Normal, Tour (mais confortável) e Sport, claro. Ah, sim, o câmbio é manual de seis marchas e a tração é integral com diferencial traseiro autoblocante de controle eletrônico. Os freios são superdimensionados? discos perfurados com 35,5 cm de diâmetro e pinças Brembo.
Para finalizar, as rodas são aro 19 polegadas com pneus de baixo perfil 245/40, mas há opção de rodas e pneus mais esportivos 255/35 R20.
Só faltou falar que ele é 4wd, o que deve torná-lo sensacional em estradas curvas…
Enquanto isso por aqui, ja nem se fala mais da importaçao do insosso Malibu (ainda bem), mas tambem nada se fala de alternativas a ele. No Chile, o Insignia norma vai ser vendido como CHEVROLET VECTRA.
ACORDA CHEVROLET!!! "O" CARRO PARA O BRASIL E O INSIGNIA. E SE POSSIVEL, COM ESTA VERSAO OPC PARA "ARREPIAR", PEITANDO MODELOS MAIS ESTRELADOS.
Nossa. Um carro desse aqui no Brasil ia passar fácil dos R$200 mil.
E a potência líquida?