Para entrar em 2012 com o pé direito, a Opel apresentou algumas alterações estéticas e novidades mecânicas no sedã grande Insignia. Por fora, o Insignia 2012 europeu recebeu apenas uma nova opção de cor (metálica) e rodas com novo desenho.
Debaixo do capô, as novidades foram maiores e mais significativas. Agora, um bloco mais potente de 1.4 litro turbo substitui o antigo 1.8, enquanto um novo propulsor 2.0 litros turbo a gasolina, que gera 250 cv de potência, fica reservado para a versão com tração integral.
O motor 1.4 Turbo ecoFLEX faz com que o Opel Insignia atinja os 100 km/h em 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 205 km/h, com emissões de CO2 de 134 g/km.
Quando equipado com o 2.0, o sedã faz seus 0-100 km/h em apenas 7,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O consumo médio do Insignia 2.0 é de 11,2 km/h, e as emissões de CO2 beiram as 210 gramas por quilômetro.
Deveria substituir o Omega no Brasil.
Esse carro deveria ser o nosso Vectra (recém-falecido) ou o Cruze !
E se fosse, deveria ter aqui, uma versão OPC para concorrer com o Jetta TSi.
A GM do Brasil poderia continuar a copiar os modelos da Opel, trazer o Insiginia como Vectra, e as novas geraçoes do Astra, Corsa, Meriva, Zafira….e com todas as modernidades que os europeus desfrutam.
a GMB podia então fazer como a Holden na Australia: tem carros da GM americana, da Opel européia e ainda carros desenvolvidos para atender o gosto local e exportar para os EUA como carro de polícia. Bom, nós temos o Prisma desenvolvido localmente, mas acho que a NYPD não gostaria de trocar os Crown Victoria pelo sedanzinho do Celta, né…