Ícone do site BlogAuto

Opel Astra OPC EXTREME: projetado para as ruas e pistas

Opel Astra OPC EXTREME

Opel fez de novo. Depois do Opel Astra OPC Coupé Xtreme de 2001, por muitos anos, um dos nossos protótipos favoritos. Agora o Opel Astra OPC EXTREME é apenas isso, um Astra OPC levado ao extremo, com altas doses de energia no motor 2.0 litros turbo de 300 hp e de fibra de carbono que foi responsável por eliminar cerca de 100 kg em comparação com um OPC “comum”.

Mas além de todos esses pontos vamos ficar com um fato: se a reação do público no Salão Internacional do Automóvel de Genebra for positiva, a Opel deverá comercializar o carro que você vê na tela, mas fazê-lo em quantidades muito limitadas.

Opel Astra OPC EXTREME

Se comercializados, se tornaria o mais poderoso de quatro cilindros história da Opel. O motor de 2.0 litros de alumínio está associada a uma caixa manual de seis marchas, juntamente com um bloqueio do diferencial limitado. O Opel Astra OPC EXTREME permanecerá somente com tração dianteira.

Opel tentou substituir todos os painéis de aço por alumínio e fibra de carbono. Aqui está a explicação que eliminou 100 kg em comparação com OPC. Dimnuiu 20 kg só substituindo as rodas da liga para rodas de fibra de carbono de 19 polegadas. O teto pesa apenas 2,6 kg em comparação com 9,3 kg de um de aço.

Opel Astra OPC EXTREME

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Bancos Recaro, cintos de seis pontos e gaiola de segurança completam o cockpit do Opel Astra OPC EXTREME inserções coloridas de fibra de carbono, couro e camurça finalizam o conjunto. A gaiola de segurança que elimina qualquer esperança de ter bancos traseiros. Imaginamos que, para chegar nas concessionárias, Opel iria remover a gaiola ou, pelo menos, opcionalmente, instalar.

Galeria Opel Astra OPC EXTREME

Opel Astra OPC EXTREME

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile