Acabamos de inserir um post sobre o Fox na capa da Auto Esporte e fomos ver se a revista Carro havia resolvido liberar material embargado. Não deu outra. No site da revista, várias imagens do Fox 2010 publicadas, inclusive a primeira do interior (foto).
A impressão, aliás, é das melhores. Como disseram o Rafael e o Fabio, o interior do Fox antigo era muito, muito ruim para um Volkswagen. Agora muita coisa parece ter melhorado. Primeiro porque há um painel de instrumentos de verdade, baseado no Golf VI e no Polo europeu, segundo porque o console ficou mais ergonômico e com botões que dão a entender que são mais funcionais. O volante é do novo padrão visto no Passat CC, com comandos integrados. MAs reparem nas saídas de ar: nada de solução quebra-galho, elas fazem parte do design do modelo mesmo.
Como está visível, o modelo da foto tem câmbio automatizado I-Motion e os bancos têm costura na cor vermelha. O painel da porta mudou, mas passa a impressão de continuar simples.
As versões passam a se chamar Trend e Prime e ambas têm opção do I-Motion. A coluna de direção, revela a Carro, é a mesma do Polo europeu. A traseira do Fox é que decepcionou. Poucas mudanças como as lanternas com desenho confuso, um leve friso na tampa do porta-malas e um para-choque com friso preto onde ficam as lanternas de neblina. Ah, sim, um pequeno spoiler complementa o conjunto.
A Volkswagen lança o novo Fox entre o dia 26 e 27, ou seja, semana que vem, em Brasília e passa a vendê-lo no outro final de semana.