Ícone do site BlogAuto

Ofuscado pelo Onix, Celta chega à linha 2015 cada vez menos interessante

Chevrolet Celta 2015

Era uma vez um projeto batizado de “Arara Azul” que ambicionava ser o carro mais barato do Brasil. Isso há 15 anos. Hoje o “Arara Azul”, mais conhecido como Celta, experimenta um ocaso lento na linha da Chevrolet.

A marca lançou nesta quinta-feira a linha 2015 do Celta e foi como dissesse “não compre esse carro”. Mas não naquele sentido de promoção que faz regularmente e sim para mostrar que o modelo não vale a pena. Custa até mais que o Onix de entrada, mesmo sendo menor e mais antigo.

Enquanto o Onix LS sai por R$ 33.190 o Celta LT 2015 (única versão agora) custa a partir de R$ 32.490, embora o preço oficial ainda não apareça no site da GM. Ele vem bem equipado, é verdade, com direito a ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e outros itens normalmente desejados, mas a faixa de preço o deixa muito próximo de modelos mais novos e mais atraentes.

Não é à toa que as vendas estejam minguando a cada mês que passa. O fenônemo não está restrito ao Celta especificamente, mas no consumidor brasileiro que anda disposto a gastar um pouco mais para ter um carro maior e mais completo. Pelo que se vê nos emplacamentos, a era dos pé-de-boi como o Palio Fire, Clio e o próprio Celta já morreu.

Chevrolet Celta 2015

Sair da versão mobile