É verdade que o visual não surpreende, mas é melhor que seja assim. A 2ª geração do Hyundai i30, hatch médio mais vendido do Brasil, foi revelada oficialmente pela marca nesta terça-feira, dias antes do Salão de Frankfurt, onde será um dos destaques.
Sim, o estilo é o “escultura fluída”, ele se parece com o Elantra e tem vincos que não acabam mais, porém, sua grade ganhou um detalhe característico nos dois frisos que “sorriem”. Um belo carro que é melhor ainda pelo conteúdo. Na bagagem ele deve trazer novos motores como o GDI (de injeção direta), 1.6 com 140 cv, um pouco menos que o atual 2.0 (145 cv), mas que certamente consome menos.
Honestamente, acho esse sim um hatch médio digno de ser líder. A atual geração é boa, mas não deixa de ser também um carro sem personalidade, que precisou beber na fonte do Série 1, da BMW, para vingar. Sei que vai ter gente discordando, mas vejo o novo i30 como um carro difícil de ser batido. Claro, caso seu preço não seja abusivo.
O painel também é uma variação do interior de outros Hyundai atuais, mas há “menos cintura” no console central e também não enxerguei paddle-shifts no volante. Será a versão? Mas dá para ver que traz freio de estacionamento elétrico.
Em suma, um hatch médio bonito, equilibrado, bem equipado e moderno. Tudo que as montadoras tradicionais deveriam fazer e não fazem (com raras exceções em alguns desses quesitos).
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