O que um dono de um S-Type tem em comum com um futuro comprador do Nano? A pergunta tem tom de piada, mas agora é mais pura verdade: ambos são produtos da indiana Tata, a mais falada montadora de veículos dos últimos anos.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Depois de uma longa e arrastada negociação, a Ford vendeu as duas marcas inglesas para o grupo indiano, capitaneado por Ratan Tata, o criador do automóvel mais barato do mundo, o Nano.

Para quem foca em veículos de massa, pagar US$ 2,3 bilhões pelas duas marcas de luxo é uma surpresa, mas Tata quer ir além. Não se sabe para onde, mas ele é ambicioso, sem dúvida. Se a Land Rover é um bom negócio, a Jaguar é um mistério. Embora tenha imagem, tradição e requinte, deixa a desejar em vendas para outras marcas.

Espera-se que a Tata não vá repetir a estratégia furada da Ford, que ao invés de manter os carros dessas marcas com o mesmo padrão de luxo, resolveu introduzir peças e equipamentos mais baratos da sua linha, o que tirou status da Jaguar, principalmente.

Resta agora apenas a Volvo como marca premium da Ford, dentro da investida que ela fez na década de 1990. Mas essa, pelo jeito, deve ficar no grupo ao menos por um bom tempo.