Eis uma boa ideia do que pode vir a ser o primeiro modelo criado na recém anunciada fusão entre Chrysler e Fiat. A ilustração é do designer Jorge L. Fernández, do site Área 75, e mostra uma proposta de visual da marca americana sobre a plataforma C da Fiat, que é usada pelo Bravo e pela perua Croma.
Este projeto foi confirmado recentemente pela própria Chrysler numa apresentação aos concessionários da rede a fim de mantê-los motivados quanto ao futuro da empresa. Ele deve ser não só primeiro projeto conjunto como também significará 5% a mais de ações da Fiat na nova empresa além de servir de elo de ligação entre as duas linhas de produtos. Como é sabido, a Chrysler está sem um modelo de entrada e a plataforma C na Fiat é a de maior tamanho.
esse carro eh um linea com a grade da chrysler, nao tem novidade, espero que o verdadeiro projeto seje realmente uma novidade
vixi… seria um Chrysler Linea ?..kkkk
Sera que a Chrysler espera se salvar com esse carro???? Esta perdida coitada!
em brasil Fiat linea tem problema de preco o de produto?.
Mais parece o Chucky… uma abominação automotiva.
Herman, o problema do Linea no Brasil é de concepção. Ele embora tenha preço ligeiramente inferior aos de Honda Civic, Toyota Corolla dentre outros, apresenta espaço interno de carro pequeno, principalmente o espaço lateral (largura).
Ele deveria ser considerado pela Fiat como um sedã do Punto, portanto ligeiramente mais caro que este, entretanto a Fiat optou por considerá-lo como sedã médio independente, mesmo sem o carro ter espaço para isso.
ricardo: aqui na argentina Linea tem bom preco, e concordo con voce que nao pertence ao segmento C, esta entre os B mercosur e os C, porque sim duvidas e mais carro que um Voyage , Siena o Corsa 2, mais inferior a Focus, C4, Civic e Corolla. Aqui tem preco asim. O seja em brasil e problema de segmentacao. O de produto?
Herman, aqui no Brasil acredito que seja problema de segmentação. O Linea, obviamente é superior a Voyage, Siena, Polo Sedan… mas inferior ao Focus, Corolla e Civic como citado por você. O preço dele na versão de entrada também está na faixa intermediária entre os compactos top e os sedans médios, porém mais próximos destes últimos. Já as versões top do Linea apesar do farto conteúdo, ficam mais caras que a dos Civic LXS e do Corolla Xli e XEi.
Ou seja, só compra Linea de entrada quem é fã da Fiat ou gostou do visual do carro, porque com uma pequena diferença compra-se Focus ou Civic ou Corolla; já quem compra a versão top do Linea é pelo conteúdo como air-bags laterais, GPS,…
Parece um passat alemão.
Eu gostei tá!