Nesta época do ano, os paulistas começam a romaria a Campos do Jordão, cidade serrana perto da divisa com Minas Gerais. Vão em busca do clima frio mas às vezes encontram outras coisas interessantes, como ocorreu o leitor José Capella, do site Alpini, que flagrou o novo Peugeot 207 – ou 206 e meio, para os mais íntimos – sem disfarces, estacionado na cidade.
E aquilo que se imaginava está se confirmando: o 207 nacional (se é que se chamará assim, embora a hipótese mais séria seja 207 Compact) é mais uma daquelas reformas visuais econômicas, restringindo-se em refrescar apenas o estilo.
A frente até que se encaixou bem na carroceria antiga, já a traseira apenas ganhou uma lanterna diferente. Dizem que por dentro o Peugeot está melhor em acabamento, mais isso ainda é um mistério.
O grande dilema para a Peugeot é se valeria a pena mesmo trazer o 207 europeu, maior e mais sofisticado que o 206. Aqui ele seria um bom concorrente do Fiat Punto, que hoje vende mais de 4 000 unidades, quase o mesmo que o 206.
Mas, para isso, teria de tornar o 206, ou 207 Compact, mais barato, mas sem ser popular, afinal a marca dispensou o motor 1.0 que comprava da Renault.
Se o 308 for fabricado mesmo na Argentina, a vinda do 207 verdadeiro seria recomendável já que haverá uma enorme lacuna entre o 207 Compact e o 308, maior e mais sofisticado que o 307.
Ah, sim, o 207 nacional chegará no começo de junho ao mercado.
Estanho.. muito estranho..
essa frente não combinou muito com o resto do carro.. pelo menos é o que parece olhando a foto.. e a entrada de ar ali no capô ficou feia demais.. destoou do conjunto… o farol tbm destoa.. muito grande.. desproporcional..
É…digamos que esta foto não favorece muito a fotogenía do 207 C.
A grande pena é que novamente fazem gambiarras para o consumidor brasileiro.
De fato, a foto mostra um frankstein assustador. Os farois são gigantescos e não casou com o restante da carroceria.
Será que com esta tomada de ar enorme, ainda é necessário estas 2 entradas feiosas no capô ?
E viva a gambiarra. Por isso que torço para que o Gol G5 venha realmente novo, com um desenho inovador, um painel decente e com preço sem grandes aumentos, aí eu quero ver Palio, 206, Clio, Corsa ( que é até moderno mas não muda nem a calota desde o lançamento da versão atual ) rebolarem com estas versões capengas para segura-lo. O único que se salva é o Fiesta que é o mais atualizado.
Realmente, pra que faróis e entradas de ar tão grandes assim? Elas combinam com carros maiores, tipo o 307, ou o próprio 207 europeu.
Decepcionado !!!
Depois de ver as fotos do europeu, realmente foi uma decepção !!! Com cara de jeitinho brasileiro…
Dá uma mudada na frente aproveita a carroceria que ainda está em estoque e vende pros bobos aqui…
Qdo acabarem as peças do estoque lançam uma nova versão e quem comprou estes primeiros que fiquem com a desvalorização…