Alguns leitores ficaram curiosos sobre o Cerato renovado, também conhecido como Forte. Pois fomos lá ver o carro de perto, nesta quarta, dia mais tranqüilo para andar no Salão. A impressão é que ele ainda não está à altura dos sedãs médios principais. Estaria mais para um bom sedã médio de entrada, para brigar com versões mais simples do mercado.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O carro é “n” vezes mais interessante que o Cerato antigo: linhas diagonais, traseira notchback, rodas atraentes, etc. Ao entrar no carro, no entanto, não pensem em Corolla ou Civic, é bem mais simples, embora tenha alguns itens que vemos no rivais, como entrada para iPod e USB, por exemplo. A Kia e a Hyundai ainda não se livraram daquele padrão coreano de painéis, botões e grafismos, talvez uma das poucas heranças do passado.

Resta saber se anda bem e se custará barato. Nós também escutamos gente falando em R$ 50 000 e outros em R$ 60 000, mas acreditamos na hipótese mais barata. O Cerato não tem porte para encarar os sedãs japoneses.

Em compensação, o Soul, um pequeno crossover cogitado para ser produzido aqui, parece uma jogada muito certa da Kia. As dimensões externas são pequenas, mas por dentro ele é espaçoso. Tem cara de uma espécie de Vitara moderno, carro que agrada as mulheres. Deve vir custando em torno de R$ 70 000, um pouco mais barato que o Sportage.

Kia Soul