Uma atitude de bom senso, certamente influenciada pela Fiat: a Chrysler desistiu de lançar no Brasil o Trazo C, o Nissan Tiida na versão sedã que fazia parte dos seus planos de ter um modelo mais barato em mercados emergentes.
O modelo já havia subido no telhado há algumas semanas, mas a montadora americana ainda afirmava que ele seria lançado. No entanto, a chegada da Fiat tornou sem sentido qualquer outra parceria da Chrysler.
Com isso, o fabricante evitou o que parecia ser um vexame notório. O Trazo C nasceu todo errado. Primeiro porque a Chrysler nem quis assumir sua paternidade – dizia que era Dodge, mas não colocou seu logo no carro. O nome “Trazo” parecia piada pronta, sem falar que o Tiida não tem vocação para sedã.
E mais: o carro não teve quase alterações e não tinha apelo de vendas, tanto que os próprios concessionários diziam que não o aceitariam com receio de ter um mico, ou melhor, um gorila, nas mãos.
Imaginem esse carro brigando com Corolla, Civic, Cerato, e cia…até o Peugeot 307 Sedan parece mais resolvido na função.
Que Deus o tenha!!!!!
Palavra do Senhor!
UFA!!!
Let´s rejoice. Melhor do que ter morrido, só mesmo nunca ter nascido.
Aqui no México esse carro chama Nissan Tiida Sedan vende que nem pao quente, mais que a versao Hatchback, mas por uma questao de preço e praticidade do que estética. Isso porque um dos carros mais baratos aqui, o Nissan Tsuru (um sedan de mais de 20 anos, muito apreciado por taxistas) custa $100 mil pesos (14 mil reais) e este Tiida sedan parte dos $140 mil pesos (19 mil reais). Mas a versao básica já tem direçao eletrica, travas e alarme, ar quente, sem contar que é mais confortável, moderno e seguro que Tsuru, Platina (Clio sedan empobrecido) y Aprio (logan). O Tiida hatch custa a partir de 179 mil pesos (25,5 mil reais), mas vem completo pois concorre com Honda Fit, Toyota Matrix e outros modelos. Acho que se o Brasil tivesse as versoes mais simples como os customs daqui (sem vidros e retrovisores elétricos, ar condicionado, airbags, teto solar, cambio automatico e freios ABS) do Tiida por um preço mais acessível (como R$30 mil aí, vai) certamente faria bastante sucesso pois o carro tem uma mecânica bastante confiável, é estável e seguro, apesar de nao ser tao bonito. Para uma família de 4 pessoas é mais que suficiente.
Eu mesmo ia comprar um Tiida sedan custom, mas acabei optando por um novo Ibiza que vinha a mais ar, airbag duplo, CD player e a ABS por 5 mil pesos a mais, porém este é menor e mais arrojado.
AQUI NO BRASIL ESSE TRASTE NÃO DARIA MESMO CERTO,VÁ EM PAZ!
va em paz,e que a ferrugem o tenha.