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O dia em que a Fiat ofendeu os clientes são-paulinos

Resposta dada pela Fiat no Formspring causou embaraço para a empresa

A internet é um terreno ainda pouco compreendido pelas montadoras – e empresas em geral. Há ideias brilhantes, claro, mas o risco de trocar os pés pelas mãos é grande. E, nesse caso, a propagação de um deslize é tão ou maior que um acerto. Na semana passada, durante o lançamento do novo Uno, a marca promoveu a “maior coletiva do mundo”, uma ação na web que usou o site formspring para responder as dúvidas dos internautas a respeito do carro. Mas…

… ao tentar parecer descontraída, a Fiat acabou dando chance ao azar. Além do grupo de profissionais que respondiam as perguntas havia outro que preparava respostas pretensamente engraçadas. Mas numa dessas questões, a respeito da ausência da cor rosa no portfólio do modelo, o responsável pela resposta acabou fazendo uma brincadeira de mau gosto ao dizer que ela era exclusiva dos torcedores do time do São Paulo e por isso não foi incluída (veja reprodução da tela no alto).

A repercussão obviamente foi imediata e provocou até a retirada do ar tempos depois. Segundo blogs que cobrem as mídias sociais, a Fiat teria dado a seguinte resposta para o caso:

“Mais do que demitir os responsáveis pelas brincadeiras inoportunas, a Fiat e sua agência de mídias sociais devem corrigir os erros oferecendo a tal pintura cor de rosa, ainda que como opcional. É o primeiro passo para se redimir. Mais que bom monitoramento de marca, é preciso ter cuidado ao selecionar quem cuida dela nas redes sociais. Ou então se preparar para marcar ‘Uno’ belo Gol. Contra.”

Como se vê, não se brinca nesse universo virtual.

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