Ah, agora fez sentido! O Autoblog Argentina fez uma interessante entrevista com Carlos Barba, o chefão de design da GM na América do Sul. Criador do Agile, o espanhol deu essa explicação sobre o projeto do carro. Assim dá para entender porque o hatch é tão estranho por fora…
Outra revelação de Barba é que o conceito GPiX, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2008, veio depois do Agile e não antes. O executivo da GM disse que quis experimentar até onde o design do Agile poderia chegar. Outra afirmação perfeita, afinal o GPiX é muito mais bem resolvido que o hatch!
Carlos Cristófalo também cutucou a GM ao perguntar qual a razão de um Cx tão alto (0,37): Carlos Barba achou o coeficiente aerodinâmico bom para um carro que nasceu alto e grande…
Se começaram por dentro, ja viu como ficou por fora, heheheh um desastre, hehhehe
Eita carrinho feio, a GM perdeu tempo e vai perder dinheiro….
A inspiração acabou antes de começar…
Desenharam de dentro para fora? Tipo indisposição gástrica…
O pior de desenhar um carro feio é copiar um carro feio, a frente dele é igual ao Aveo da Chevrolet vendido nos USA
http://www.chevrolet.com/aveo/hatchback/pictures/
e ainda falam com o orgulho de ter desenvolvido aqui…
É caô! Duvido! E ainda tem plataforma reaproveitada de defasada!
Agora faz sentido. Por isso que o carro parece que está do avesso.
é tipo aquela baranguinha feia, mas simpática….quando o que importa é a beleza interior!
Isso daí é desculpa visto as fortes críticas que o design do carro tem recebido, então na falta de humildade para reconhecer o erro, surge esse tipo de argumento. Ele não foi criado de dentro para fora, parece que foi criado quando alguém estava no banheiro.
Ficando imaginando a tragédia que vai ser quando criarem a versão sedã.
É, como aquela coisa que vem de dentro pra fora, esta carro parece ser uma bosta.
@Glaydston
Ou um vômito…
"Desenhado de dentro para fora"… essa é velha… era o xaveco do Uno, 25 anos atrás.
O Carlos Barba deve achar que ninguém conhece essa…
O ASNO TAMBÉM FOI CRIADO DE DENTRO PARA FORA.
O CARLOS BARBA, DEVERIA TROCAR SEU CARRO OMEGA DE "DIRETORIA", POR UM ÁGILE.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, o Ágile (projetado de dentro para fora), parece por fora com uma "hemorroida" de tão feio…
Estilo peido, se faz por dentro mais é fora que o bicho pega.
Feio demais este carro
De dentro pra fora é o que ele estava fazendo quando desenhou esta M….E o pior é que um bando de camarão com M….na cabeça vai comprá-lo.
É um ABORTO mesmo !!! em todos os sentidos!!!
Sem duvida este é um dos carros mais feios que já vi, se bem q a gm vem se superando em ruindade, vende astra devazado na europa como vectra, vende astra de 2 geraçoes atras, o corsa já esta com linhas bem cansadas, s10 praticamente identica desde que nasceu sem falar no classic e celta q são bem fraquinhos…. mas fazer o que brasileiro adora esses troços, isso pra ficar só na GM
Esse cara ainda vai entrar para a história.. De "dentro para fora"? Hilário… parece mesmo bucho virado. Reparem que o interior deve ter sido feito depois, de "fora para dentro", pois é igualmente mal resolvido. Aonde foram buscar esse "designer"???
Pelas fotos do Agile, gostei do design moderno com essa tendência igualmente moderna de um mini crossover, vista a frente alta que reforça essa impressão estranha, mas bem integrada ao restante do conjunto. Quanto à foto do interior parece agradável, mas só fazendo um teste driver para as primeiras impressões das qualidades deste estranho mas inovador compacto que, parece, vai dar trabalho para a concorrência.
Tudo que é novo gera polêmica, mas não achei essa aberração, pelo contrário, fiz o test drive no carro e é alto tem boa posição para pilotar, a embreagem é muito macia e pessoalmente é muito mais simpático. Tive ótima impressão, isso me faz pensar que os brasileiros odiavam carro 4 portas, depois também os automáticos, as coisas evoluem para sair da mesmice.
A GM do Brasil criou uma grande expectativa com o lançamento do Agile, mas após a entrada do modelo no mercado causou em muitos admiradores dos automóveis da marca uma frustração. Quando lançaram a "primeira geração do corsa" no Brasil houve naquele momento uma surpresa agradável com modelo do novo carro a "segunda geração" o que chamou a atenção foi o "desenho" da traseira com as lanternas na altura das colunas. No Agile, não vejo nenhum atrativo em termos de design, sua frente com aquela grade ficou totalmente disproporcional com o restante da carroceria do veículo, parece mais uma frente de uma pick up quando nos direcionamos para a frente do veículo e observamos o seu desenho. Ficou horrível. Não sei o que ocorreu com os projetistas da GM na hora do desenvolvimento do modelo. Além disso aquele leve "desnível" na linha das portas dianteira próximo dos retrovisores quebrou a harmonia lateral. O corsa europeu atual é infinitamente mais bonito. Esse sim era para ser o substituto do nosso corsa. Mantendo o mesmo nome. Mas que papelão em GM!
Essa GMB é uma empresa estranha. Não dá a devida atenção a um de seus produtos de maior sucesso que é o CORSA, lança lixos horripilantes e ridículos como esse tal de AGILE, batiza o ASTRA europeu de VECTRA, aliás corre boatos de que pretende repetir a dose batizando o CORSA EUROPEU de NOVO ASTRA, ou seja uma sequência de besteira atrás da outra. Continuando assim, ela não só vai cair pro 4º lugar em vendas, como também começará a ser ameaçada pelas coreanas. Torço que isso ocorra para que a mesma dê o devido respeito aos consumidores brasileiros.