Quer dizer, o NTHSA, o órgão de segurança viária americano, ainda não disse isso oficialmente, mas a afirmação partiu de um funcionário que a revelou ao jornal The Wall Street Journal. Segundo ele, parte dos acidentes relatados por proprietários foi causado por eles mesmos, que teriam confundido o acelerador com o freio.
Cerca de 3 000 pessoas reclamaram de possíveis acelerações involuntárias dos seus carros, mas o órgão ainda não disse quantos realmente tiveram problemas com o software. A Toyota, claro, correu para divulgar a informação, que bate com o que ela mesmo alegava na época da caça às bruxas.
O que dá para concluir sobre isso é que realmente houve exagero do público e uma certa perseguição da montadora japonesa num momento em que a indústria local se deteriorava. Mas, à parte o nacionalismo exacerbado de muitos, o problema não deixou de existir com boa parte dos consumidores.
haha essa é boa, mais eu acredito na toyota os americanos são pessimos motoristas mesmo outro detalhe que eles omitem os americanos não sabem dirigir carro com transmissao manual, sendo que mais de 95% da frota é de carros automaticos, como eles mesmos falam, americanos sao dumbass
Caraca que absurdo. Se assim fosse porque só ocorreu isso nos carros da Toyota ? Se americano não sabe diferencia o pedal do freio para o do acelerador isso era pra acontecer com qualquer carro de qualquer marca.
Uma coisa que não foi divulgado aí na notícia é que a Toyota que forneceu o resultado para o NTHSA, assim sendo, é lógico que a conclusão é a mesma.
Será que eles não sabem que o pedal maior é o do freio? e o mais comprido é o acelerador? E depoi me chamam de idiota