Quase nove meses após o lançamento da linha reestilizada do compacto J3 em suas versões convencionais, a JAC anunciou a chegada da versão com novo visual do modelo esportivo S, o novo JAC J3 S, que traz a tiracolo a carroceria sedã Turin, que até então não fazia parte da linha esportiva do modelo. As primeiras unidades das novidades começam a desembarcar no Brasil nesta semana.
Os novos JAC J3 S e J3 S Turin trazem o motor 1.5 litro 16V VVT do sedã médio J5, entretanto, devidamente calibrado para receber a tecnologia Jet Flex, podendo rodar tanto como gasolina como com etanol. De acordo com o anunciado da montadora japonesa, os novos modelos “oferecem performances diferenciadas para o segmento de compactos premium do mercado nacional”. Ambos vão de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, com máxima de 200 km/h.
“O emprego dessa tecnologia bicombustível, que dispensa o tanquinho de gasolina, faz parte de um plano ambicioso da JAC Motors em realmente investir em novas soluções tecnológicas, não só cumprindo as metas estabelecidas pelo Inovar-Auto, mas principalmente afim de proporcionar valor ao consumidor de carros compactos. Este sim é nosso maior compromisso no Brasil”, ressalta o presidente da empresa, Sergio Habib.
O bloco rende 127 cavalos de potência com etanol e 125 cv com gasolina e torque de 15,7 kgfm e 15,5 kgfm, respectivamente. Além disso, não há o tanquinho de gasolina para auxiliar em partidas a frio. A transmissão é sempre manual de cinco velocidades. A tecnologia bicombustível da JAC Motors passará a equipar toda a família de veículos da marca paulatinamente, a partir deste ano.
No divulgado, a JAC Motors não revelou imagens dos novos J3 S e J3 S Turin, mas já é possível ver os modelos no site da marca. O hatch esportivo terá preço de R$ 39.990, enquanto o sedã Turin será oferecido por R$ 41.690.