Fiat Grand Siena com teto solar circulando em testes (Foto: Autos Segredos)

Fiat Grand Siena com teto solar circulando em testes (Foto: Autos Segredos)

Há um tempo, o teto solar era uma opção para carros considerados de luxo. Porém, nos últimos anos, esta situação se reverteu. A Fiat, por exemplo, incrementou a linha do Punto com o teto solar Skydome, que fez a cabeça da molecada e até mesmo dos mais velhos, que curtem uma esportividade e sensação de liberdade. Entretanto, oferecido como opcional, o item era bastante caro, chegando a custar o preço de uma moto popular de cem cilindradas, por exemplo. A Citroën também entrou na onda e já está na sua terceira edição Solaris na gama do compacto C3, que agora também contempla do médio C4.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Porém, um modelo mais barato seguirá essa estratégia para fazer os olhos dos jovens brilharem. A nova geração do Palio ganhará em maio a opção de teto solar Skydome, segundo revelou o programa Auto Esporte no último domingo, em uma reportagem exibindo o hatch equipado com o item e retratando o conto citado acima. É bem provável que o equipamento esteja disponível nas versões topo de linha do hatch, ou seja, a Essence e Sporting.

O novo Grand Siena seguirá o mesmo caminho e ganhará no mesmo mês o teto solar Skydome na sua lista de opcionais na versão Essence. O preço, porém, ainda é uma incógnita. Se seguir o mesmo valor cobrado no hatch médio Bravo, que é de R$ 4.805, continuará sendo uma “menina dos olhos” dos jovens mesmo. Pois quem estaria disponível a pagar quase cinco mil reais num item que seria utilizado na maioria das vezes em dias de sol?