A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira a primeira imagem da versão sedã do Gol. E manteve o mistério a respeito do seu nome. Segundo ela, o nome “Gol Sedan” está fora de cogitação. O modelo terá nome próprio, mas ressuscitar o “Voyage” não é uma certeza.
A foto do sedã revela pouca coisa sobre ele: nota-se que a traseira é volumosa, denotando um bom compartimento de bagagem. A tendência “notchback”, com a traseira mais curta, não agradou a direção da empresa. As lanternas, ressaltadas, invadem a lateral do modelo e há um pequeno spoiler acima da tampa do porta-malas.
A versão da imagem é a Comfortline, reservada para os sedãs da marca. Outros detalhes ainda não foram liberados.
Por essa imagem de divulgação, o carro ficou feio.
Se aquela imagem divulgada a poucos dias for realmente de um estudo da VW, está infinitamente melhor do que isso aí.
Esperava muito mais.
Quanto drama para revelar uma bunda feia dessas.
A traseira do Gol é feia, pelo visto o sedâ deve seguir o mesmo caminho.
O 307 seda ta fazendo escola
O 307 seda ta fazendo escola [2]
Entre um belíssimo desenho do projeto cuja foto vazou e uma a traseira horrível, o pessoal acaba escolhendo a da traseira horrível. Esse pessoal não tem senso de estética e design.
Não adianta vir com a justificativa de que a traseira do protótipo era menor e os compradores iriam rejeitar o carro, entre uma traseira maior e um belíssimo design certamente o público iria preferir o design, vide o Civic (que pelo preço, é para quem já tem uma certa idade e portanto estabilidade financeira e família, logo preferiria uma mala maior).
Não foi feita a tal da clínica para apurar a tendência da escolha entre design e porta-malas maior ? Não duvido nada que o pessoal da VW diga que foi e que o público preferiu um porta-malas maior. Ponto para Honda, que preferiu a harmonia do desenho frente um porta-malas maior e desproporcional ao desenho do carro.
é um complo…
primeiro a fiat com o 307 sedã… ai o palio, ai a estrada, ai a VW deve ter pensado, bom se ta todo mundo fazer cagada, nao vou ser eu q serei diferente…
deu nisso, uma porcaria…
Realmente esse sedã decepcionou a grande maioria dos entusiastas por automóveis, ainda mais depois da imagem q vazou do notchback.
O Ricardo Junior foi muito feliz em citar o new civic q tem o menor porta-mala da categoria e ainad sim vende muito.
É uma lástima essa decisão da Vw pois o notchback iria fazer escola e certamente seriviria de exemplo para as outras montadoras.
Bola fora para a VW q foi feliz no novo gol, mas pelo visto não teve a mesma sorte no sedã q ainda terá o pecado de não ter o nome voyage q seria uma ótima tacada de marketing.
O 307 seda ta fazendo escola [3]
Na foto é mostrado apenas a lateral do carro…
Como vcs viram a traseira dele??…
nen viram e já estão falando mal… FALA SÉRIO!!!!
Ricardo, a questão não é especificamente essa foto, é q muitos já viram o esboço da traseira no site da auto-esporte, e pelo q se nota por essa primeira imagem disponibilizada pela Vw, a auto-esporte está coerente, o q causou decepção de muitos aqui pois muitos viram o esboço de um notchback q a vw brasileira fez e q foi rejeitada pela sede da vw.
E a traseira desse notchbak estava realmente linda, a sensação q eu tenho é q essa traseira influenciou a elaboração do passat CC viu, tamanha a beleza do projeto.
Então Ricardo, espero ter esclarecido a situação, e já faço uma sugestão pra ti, acesse o site do auto-esporte e verá q todos tem razão.
O Voyage pode vender bem até o lancamento do novo Honda Fit, com a estética da Honda nenhuma montadora nacional venderá mais que a marca japonesa.
Se o Fit sedã chegar ao Brasil realmente idêntico as fotos que têm surgido na internet e tiver preço competitivo vai ser líder entre os sedãs compactos premium. Algumas outras montadoras só vão manter sua vendas de sedãs compactos por causa do "baixos" preços tipo o Classic, Prisma e Siena Fire.
Ricardo, ainda que a traseira do Gol sedã não tenha sido mostrada, só pela lanterna e pelo volume dela dá para perceber que o modelo não seguiu a proposto do protótipo rejeitado pela matriz da VW. E como eu já disse em outros comentários nesse blog, as revistas têm mais informações e acesso, portanto fazem projeções bastante próximas da realidade, então acredito que aquela projeção da AE esteja muito próxima do modelo real, o que é uma pena.
esperava um sedan mais bonito e com um espaço de bagagem maior ja que a do gol é muito pequena ;mas acabou so tendo um bagageiro maior
Eh….nao foi dessa vez que um sedanzinho ficou mais bonito que seu hatch de origem….infelizmente…..realmente eh inacreditavel que alguem tenha cortado o design daquele prototipo em detrimento dessa coisa ai de cima….
Ricardo falou bem: mal dá pra ver a traseira do carro, e já tão concluindo que o carro é decepcionante, que a lanterna é feia e o escambal.
É muita tempestade em copo d'água…
A traseira está ridicula – as linhas poderiam perfeitamente caber em um carro de trinta anos atrás. Os carros vw no Brasil são bons – a vw lucra um monte, e o governo se entope de impostos para gastar em obras fantasmas e financiar banqueiros corruptos. OK. Gol é gol….
Acho o Gol razonabel, e un sedan que nao impresiona, mais voces olharon Logan, Clio sedan, Siena, Corsa, etc. E um sedan derivado de um segmento B, e un carro de inicio de uma familia, nao muito mais.
olhe pela imagem acima e as progesões da auto esporte…..
foi-se a esperança…..
eu vi aquele notchbak aquilo sim era sedan….
ñ essa coisa feia ai….
tbm né siena vesgo…
307 eaquisito…..
strada horrenda….
temo morto!!!!!!!!
voyage e um carro muitto bom! adorei o bagageiro parabens!