Fim do mistério. O leitor do Webmotors, Marcos Vinícius Gandellini, fotografou o Voyage com a traseira descoberta num lugar pouco provável, a residência oficial do presidente Lula, o famoso Palácio da Alvorada.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Não se sabe se os carros estavam lá para serem mostrados para o presidente ou se faz parte de algum material de divulgação, o mais provável é a primeira hipótese. Apesar de estarem praticamente à mostra, os dois exemplares têm pequenos disfarces nas lanternas. Segundo o que se comenta, elas não invadem a tampa do porta-malas e nem têm formato arredondado.
Para nós, o visual não agradou por esse ângulo. E para vocês?
Infelizmente por essa imagem do carro com alguns disfarces na traseira (repare na tampa do porta-mala com fita) temos a certeza do quão a VW foi infeliz em abrir mão do projeto do notchabak, essa traseira não é nada de interessante se compararmos com os outros carros do mesmo segmento.
Juntando isso ao painel q não me agradou, para mim o sedan do gol deixa de ser uma escolha.
Mas enfim, o lado positivo é q com esse carro a VW retorna em um segmento q a anos não tinha um representante.
Traseira infeliz. Por esse ângulo, a tão esperada traseira possui, no mínimo, gosto duvidoso. Embora com disfarces, nota-se o mesmo artifício usado no Gol (leia-se o retângulo da luz do freio), o que salva!! Mesmo assim, espero que a VW realmente retome o nome Voyage!!
Acho q ta com muitos disfarces não da pra comentar nada, veja q nem o símbolo da vw aparece…pra mim é um bom candidato a compra, vamos aguardar pra ver de verdade.
Com desfarce não rola de comentar. Tenho opinião igual à do Márcio.
DIsfarce*
Pois é!!! Foi igual ao Novo Gol, falaram a rodo aí, mas depois deram o braço a torcer e o carro ta vendendo muuuuuuuuuuuito!!Melhor esperar pra ver, antes de sair pregando pau!!
Não foi assim com todo mundo, Will. Eu acho a traseira do Gol bem mais legal por foto. Pessoalmente achei feia.
Pessoal, é como eu disse, por mais q esteja disfarçada, já dá pra perceber q a traseira é bem diferente daquele notchback q vimos anteriormente, e já dá pra tecer alguns comentários pq o disfarce não é tão pesado assim, e além do mais o responsável pelo site não mostrou as outras fotos q estão em circulação em outros sites, por isso q deu pra comentar.
É claro q a minha critica vai muito em cima do q a VW deixou de fazer, pq é sábio q a grande maioria das pessoas q viram a imagem do notchback irão se decepcionar com esse sedã, mas de qq forma a grande maioria irá gostar do carro, ainda mais se o porta-mala for um dos maiores da gategoria, o q na minha opinião baseada no chutometro, irá acontecer.
E outra coisa, é legal ver a VW entrar nesse segmento q não participa a anos, eu confesso q ainda prefiro o siena ou até o fiesta sedan, mas q é sempre bom ter outros carros nessa categoria, isso com certeza.
Mas eu me decepcionei um pouco.
Estas lanternas são um disfarce, mas garanto que o formato delas é bem mais moderno do que as verdadeiras que estão por baixo. Gostei do formato da traseira, ficou bonito e empinado, mas concordo que o notchback ficaria mais bonito e compacto.
Aqueles que esperavam um design mais ousado na traseira não podem se esquecer que o consumidor de sedans, na média, é mais conservador. Repare que quase nenhum fabricante arrisca no design do sedan comparado ao mesmo modelo hatch. (ver C4 VTR x Pallas, Focus Hatch x Sedan, Civic Hatch x Sedan, este último lá fora, claro). É quase uma norma desse segmento.
Infelizmente a traseira foi pouco criativa, diferente do resto do carro. Ficou comum, sem personalidade.
Acho que a VW copiou a traseira do Siena 3ª geração …
Acho, que o sedam da VW vai vender bem, e que para isso nem precissa ser mais bonito que os outros, visto que o sedam mais vendido no brasil ja tem mais de uma decada independente do nome que adotar, so por ser um sedam do Gol a concorencia vai sentir o peso deste nome. e só aguardar pra ver.
Ah! Luke, mas isso não significa q uma montadora não deva inovar em um determinado carro, ainda mais qdo a concorrência em determinado segmento é grande, no caso dos sedãs compactos aqui no Brasil existem bons carros como o ford fiesta sedan e o fiat siena, seria um acerto maravilhoso se a VW inovasse nesse caso, mas infelizmente não foi o q ocorreu, na minha opinião dificilmente a VW conseguirá a vice-liderança no segmento (já q o lider é o Classic q pelo preço dificilmente sairá do topo da lista no segmento).
ficando melhor q o siena q ficou "vesgo"…
mais moderno q o dinossauro classic….
ja ta loko de bão…..
é claro q o publico esperava algo a mais do "voyage"
"gol sedan" ou "aurea" p/vcs verem nem o nome ta certo ainda…
e é bom a volks entrar com tudo no ramo dos sedans compactos…..
agora saindo de voyage e indo a parati ela vai ser aposentada ou não?e quando a nova arene vai estrear?
Penso que a lanterna traseira não será igual a do Siena de 3ª geração. Reparem que é um colante, então não há a possibilidade de opinar sobre seu desenho. Só quando o carro for revelado por inteiro, é que poderemos falar se ficou legal ou não.
Então Lucas, em resposta a sua pergunta, a Parati por enquanto não está nos planos da montadora, devido ao sucesso da spacefox a VW provavelmente não irá vender a parati com a frente do atual Gol.
Agora, tudo é questão de análise né, derepente pode haver algum nicho para a nova parati, por mais q eu ache dificil.
Agora voltando ao Voyage, é esperar pra ver o dia em q a Vw irá lançar a imagem do carro pra ai sim termos uma opinião definitiva.
Com respeito aos demais, minha opinião é completamente diferente. Existem vários aspectos que regem o desenho de um novo carro, entre eles o custo de produção. Este gol sedan é um projeto simples, barato, em que transparece, nas linhas traseiras, um projeto antiquado. Assim como o gol, é um carro sem graça, que custa aqui o mesmo que nossos vizinhos argentinos pagam por um Passat alemão. Faz sentido ser fotografado em Brasília….
Por falar em traseira, a do novo Gol lembra em muito o ja aposentado Astra importado da Belgica, esse novo Gol parece que ja nasceu velho,,,,,,,,
Pra quem gosta de carro 1.0 sem opcionais ( basico ) vai bem pelo menos aproveita o efeito novidade, mas acredito que em outras motorizações o valor do carro perderá pra outros segmentos, pois geralmente vem com melhor custo beneficio…