A Volvo deverá ter um 2011 no Brasil como há muito não acontece. No ano que vem, a marca sueca, que está passando para as mãos da chinesa Geely, terá um linha de produtos mais completa e variada do que hoje. Tudo porque o S60, seu mais novo sedã, estará à venda no país.
A previsão é que a nova geração esteja em solo brasileiro em dezembro, mas antes disso, em outubro, aparece no Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Volvo venderá aqui a versão mais sofisticada que conta com o polêmico sistema de frenagem autônoma, aquele que numa demonstração recente falhou e acabou batendo num caminhão.
Atualmente, a Volvo vive um situação curiosa. Há alguns anos, a vedete da linha era o hatch C30, que chegou a vender tanto quanto o A3 e o Série 1, mas agora emplaca pouco. Depois veio o crossover XC60, cujas vendas significam a maior parte dos emplacamentos da marca no país. A esperança é que o S60 distribua melhor as vendas da marca e mais modelos.