São os mesmos carros do flagra anterior, sem dúvida, mas a revista Auto Express conseguiu fotografá-los de perto, com todos os detalhes. Sim, falamos do novo Jetta, da Volkswagen. O sedã médio está na reta final para ser lançado nos Estados Unidos com a nada fácil tarefa de fazer frente ao Civic e ao Corolla.
Bem, seria um segredo de arrepiar não fossem duas coisas: a primeira que o conceito NCC, o Jetta cupê, praticamente matou qualquer dúvida sobre seu estilo, salvo algumas proporções menos exageradas. A segunda é que o design da Volkswagen está tão previsível que dá sono. Walter De Silva, o chefão da área, deve estar com uma baita preguiça de desenhar e resolveu mandar fotocópias do mesmo projeto para a engenharia…
Com o novo Jetta, como se vê, há poucas novidades. Os protótipos, aliás, chamam mais a atenção pelo pequeno disfarce bolado pela VW. Uma fita nos faróis, outra nas lanternas para desfigurar um pouco a aparência e só. Já o logo estranho, de perto, tem explicação. É uma versão distorcida do emblema da Toyota – pelo menos na nossa interpretação.
Estilo à parte, o novo Jetta certamente terá virtudes técnicas para enfrentar os dois japoneses, mas não é só isso. Apesar do bom acabamento, o sedã da VW precisa crescer, sobretudo no entreeixos, que hoje tem apenas 2,58 m. Quem andou no banco de trás da atual geração sabe do que falamos. É bem mais apertada que Civic e mesmo Corolla que, apesar do entreeixos de 2,6 m, possui um aproveitamento de espaço primoroso.
Fantástica a observação da aparência dos Volks,criatividade zero
Realmente tá faltando uma dose de criatividade viu… Daqui a pouco se colocarem todos os VW de frente (fox, gol, jetta, polo…), vai ser muito dificil identificar qual e qual…
Todos os carros da VW vão ter essa frente agora?
O cara compra um jetta, acorda de manhã e percebe que o vizinho tem um carro igual ao dele. Ele olha mais um pouco e percebe que era a frente de um fox.
Que isso!!!
adoro o Jetta, mas concordo com todos pq essas fotos são meio decepcionantes. Mas vamos esperar, o Gol G5 era péssimo com camuflagem e ficou bem melhor quando apresentado.
Espero que ele use a outra identidade da VW, lançada recentemente para o Phaeton e que será utilizada no novo Passat. Dizem que é a identidade para os Sedans, enquanto a frente-de-Fox ficaria para o resto… vai saber…
Deram muita hora extra pra esse Walter Silva se dedicar para a Audi e ele usou a função ampliar/reduzir cópias como bem disse o Ricardo!
Gosto muito do jetta. Um carro bom de motor, acabamento e um preço competitivo. Mas concordo com os comentários. Pelas fotos acima eu esperava mais da VW. Ao menos se compararmos com os seus concorrentes diretos aqui no Brasil, Azera e Fusion.
A Ford ousou bem mais com o seu design para o Fusion, igualou a potência de motor com o carro da VW, manteve o preço acessível para um carro muito maior. A Hyundai vende seu Azera a preço semelhante ao Fusion e Jetta contudo é muito mais carro em motor e acabamento que eles. Vale lembrar que o Fusion, com motor semelhante ao Azera, é um pouco mais caro e ainda sua velocidade final é limitada eletrônicamente, coisa que até hoje não entendi por que razão, visto que no VW e no carro coreano ela não o é. Talvés neles eles colocaram freios melhores. Essa é a idéia que nos passa…
Vale lembrar ainda que a Kia tem o Magentis que é um belo carro e tem um bom motor e tem preço convidativo.
Ou seja, a Vw poderia ousar mais e enfim emplacar um sedan de luxo no Brasil que venda. Ela perdeu seu posto há mais de uma década quando vendia Santana feito água, e depois disso nunca mais conseguiu repetir o feito com o Bora, o Polo sedan e mesmo com o Jetta.
Os retrovisores tambem são identicos ao do fox
Não concordo com o que o leitor disse acima. O Fusion é um carro americano que concorre com outros veículos nos EUA e dentre eles NÃO está o JETTA. A qustão de potência do Fusion ter sido igualada ao Jetta nada tem a ver com a concorrência entre eles aqui no Brasil. Foi apenas uma coincidência, já que o modelo americano mudou e o nosso é o mesmo de lá.
Quanto a limitação eletrônica, a mesma coisa, é o mesmo vendido lá, e com ele vem junto a limitação. Se poderia ser vendido sem isso? Provavelmente, mas não tem relação com a qualidade do carro.
E não entendo como alguém acha racional querer andar acima de 180km/h (arriscando sua vida e dos outros), principalmente falando de Brasil e suas estradas maravilhosas. Acho até que os veículos deveriam ser limitados a uns 140km/h, hahahah…teríamos menos acidentes fatais.
Apesar de que os VWs tenham uma aparência sem muitos enfeites, esse Jetta está por demais sem graça mesmo para quem não gosta de impressionar muito, porque um carro do porte de um jetta por si só já impressiona.
gostei. mas dá pra sair o Jetta cupê ou tá difícil?
Eu também achei fantástica a observação sobre o design da Volkswagen. Isso eu sempre achei. Desde que eu era criança. Os carros da Volks são sempre "bonitinhos" e só. Nunca existiu um design de tiarar o fôlego, algo que fosse realmente novo, chocante (acho que por medo de arriscar, de inovar e não dar certo, sei lá). Como sempre, um desenho completamente previsível, sem novidades e com informações visuais já vistas em outros carros há anos atrás!
A Volks esta querendo perder mercado . Pois com carros todos iguais
ela deveria tirar fora , os modelos de luxo ,
Ah, tenham dó…. Esperava um carrão a ponto de superar o (lindo) Jetta atual e um preço que competisse com os Corollas e Civics tops…. mas este desenho….
Prefiro esperar o lançamento e comprar o atual Jetta que estiver encalhado na concessionária, com preço defasado…..