O novo Volkswagen Golf 2014, da 7ª geração, deve custar entre pouco menos de R$ 70 mil e quase R$ 100 mil. Quem aposta nisso são as revistas Car & Driver e Autoesporte, que já andaram no modelo – o lançamento oficial ocorrerá na Alemanha na semana que vem.
De acordo com elas, a versão Highline manual, a mais barata, do Volkswagen Golf 2014 deve ter preço pouco abaixo de R$ 70 mil e com um pacote invejável: motor 1.4 litro TSI de 140 cv de potência, suspensão independente nas quatro rodas, volante multifuncional, sistema start-stop, ar condicionado com modo dual zone, controle de estabilidade (ESP), sete airbags, mas tela de 8 polegadas da central multimídia opcional, assim como park assist e teto solar com acionamento elétrico.
A versão com câmbio DSG deve custar R$ 10 mil a mais e a toda equipada, R$ 90 mil. O esportivo GTI, com motor 2.0 litros TSI de 220 cv e transmissão DSG de seis velocidades, pula para R$ 99 mil, todos valores estimados pela C&D.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Se a informação for confirmada será um senhor choque na concorrência. Como se sabe, o Volkswagen Golf 2014 virá da Alemanha no início, o que significa pagar caro em impostos e taxas. Como esse sempre foi um dos argumentos da Volkswagen para não importar as gerações anteriores (o custo) o que teria mudado na cúpula da montadora alemã? Será que estão bancando o carro até que ele passe a ser fabricado no Brasil? Ou, então, há uma margem para ao menos não perder dinheiro? Questões que certamente não serão respondidas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.