A Chevrolet já não é mais a única marca a ter um motor 2.0 bicombustível. A Volkswagen lançou nesta segunda-feira seu motor 2.0 Total Flex, com 120 cv de potência utilizando álcool. O modelo escolhido para inaugurar o propulsor foi o Golf, que agora conta com a versão GT, além da 2.0 Total Flex de entrada.
Disponível apenas com câmbio manual, o Golf GT está situado entre o 1.6 Flex e o GTI e custará R$ 57 990 na versão 2.0 Total Flex e R$ 63 990 na versão GT 2.0 Total Flex.
Disponível apenas com câmbio manual, o Golf GT está situado entre o 1.6 Flex e o GTI e custa R$ 63 390. Há ainda a versão normal 2.0 Total Flex por R$ 57 990. Este último tem uma lista de equipamentos e um leve caráter esportivo. Entre eles estão o ar-condicionado manual, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 15, trio elétrico, computador de bordo e sensor de estacionamento.
Já o GT vem com rodas aro 16, bancos de couro, I-System, Rádio CD Player MP3, a-rcondicionado Climatronic, spoiler e escapamento com saída dupla cromada.
O motor, como dissemos, tem 120 cv a 5 250 giros – anteriormente contava com 116 cv a 5 200 usando gasolina, potência que se manteve na versão flex. O torque subiu de 17,3 para 17,7 kgfm usando gasolina e 18,4 kgfm com álcool. O interessante é que ele tem o pico numa rotação mais baixa, 2 250 rpm contra 2 400 anteriormente.
A demora em lançar o motor 2.0 Total Flex no Brasil tem uma explicação. Ele é fabricado no México e a mudança não se justificava na época já que apenas parte da produção vem para cá. Agora, com o crescimento da demanda mundial, a novidade vale a pena.
Nos próximos meses teremos mais motores 2.0 flex sendo lançados: Renault, Citroën e Peugeot preparam suas versões para estrear antes do Salão do Automóvel.