A Chevrolet já não é mais a única marca a ter um motor 2.0 bicombustível. A Volkswagen lançou nesta segunda-feira seu motor 2.0 Total Flex, com 120 cv de potência utilizando álcool. O modelo escolhido para inaugurar o propulsor foi o Golf, que agora conta com a versão GT, além da 2.0 Total Flex de entrada.
Disponível apenas com câmbio manual, o Golf GT está situado entre o 1.6 Flex e o GTI e custará R$ 57 990 na versão 2.0 Total Flex e R$ 63 990 na versão GT 2.0 Total Flex.
Disponível apenas com câmbio manual, o Golf GT está situado entre o 1.6 Flex e o GTI e custa R$ 63 390. Há ainda a versão normal 2.0 Total Flex por R$ 57 990. Este último tem uma lista de equipamentos e um leve caráter esportivo. Entre eles estão o ar-condicionado manual, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 15, trio elétrico, computador de bordo e sensor de estacionamento.
Já o GT vem com rodas aro 16, bancos de couro, I-System, Rádio CD Player MP3, a-rcondicionado Climatronic, spoiler e escapamento com saída dupla cromada.
O motor, como dissemos, tem 120 cv a 5 250 giros – anteriormente contava com 116 cv a 5 200 usando gasolina, potência que se manteve na versão flex. O torque subiu de 17,3 para 17,7 kgfm usando gasolina e 18,4 kgfm com álcool. O interessante é que ele tem o pico numa rotação mais baixa, 2 250 rpm contra 2 400 anteriormente.
A demora em lançar o motor 2.0 Total Flex no Brasil tem uma explicação. Ele é fabricado no México e a mudança não se justificava na época já que apenas parte da produção vem para cá. Agora, com o crescimento da demanda mundial, a novidade vale a pena.
Nos próximos meses teremos mais motores 2.0 flex sendo lançados: Renault, Citroën e Peugeot preparam suas versões para estrear antes do Salão do Automóvel.
Que lixo chamar isso de Golf GTI!!!
VW da era dos FLintstones Geneticamente Modificada!
Veio tarde e veio pior que o dinossauro Flexpower da GM – 120 cv x 128 cv.
Nem vale a pena destilar qualquer tipo de comentário sobre essa aberração chamada Golf "Brasil".
Mas o lado bom desta notícia é que finalmente os motores 2.0 começam a ser Flex. Porque, pelo menos na minha região, estes carros estavam totalmente inviáveis. O alcool custanto 1,01 e a gasolina 2,35, esta difícil, por exemplo, um Golf 2.0 ter argumentos diante de um 1.6 flex.
Agora falta a Ford lançar o novo Focus com um 2.0 Flex.
O editor do blog não quis dizer ar condicionado automático e rodas de 16 (ou 17
) polegadas ?
Se for ar condicionado manual e rodas de 15 polegadas como realmente está escrito, é um retrocesso no Golf.
2.0 flex, ótima pedida. Espero que seja entendido ao Polo e a SpaceFox.
Golf GT, uma lástima. Se o seguro do Golf já é caríssimo, imagine nesta versão GT que é apenas cosmética, mas que a seguradora considedra como esportiva ?
Essa VW do Brasil… cada dia mais lixo. Carro depenado, a preço de importado. R$ 63 mil num carro sem air-bag, ABS e com motor jurássico de 120cv no alcool… só pode ser brincadeira da VW. Tenho cada dia mais certeza que a montadora está testando os brasileiros para ver o quanto somos idiotas em comprar essas carroças.
Um carro desses completo, por R$ 76 mil reais? Pessoal, estamos falando em quase R$ 100.000, 00. Alguém tem consciência disto?
Quem compra um Golf 4,5 que tem o mesmo projeto de 1998, tem que ser chicoteado em praça pública.
O mesmo carro de 10 anos atrás, e o preço só subiu. Alguém aqui sabe explicar porque? Um carro com aparencia velha como esse, com peças velhas, deveria custar uns R$ 40 mil e olhe lá.
Sabiam que um carro, quando começa a ser fabricado aqui no Brasil, demora de 4 a 6 anos para que a montadora tenha o retorno dos gastos com implantação, tecnologia, maquinário, etc. E esse carro é fabricado no país a 9 anos…
Não sou fã de marca nenhuma, só não aceito ser feito de idiota por montadoras estrangeiras, que só querem sugar nosso dinheiro.
Eu achei esse Golf GT muito legal por seu custo-benefício e sua beleza além do modelo 2.0 normal ter rodas agora. Só acho que a VW deve se precaver, pois o i30 está vindo com um preço matador!!!!
É amigo Giorgos, valor salgadíssimo para um veículo com estas características e ainda não ser nem atualizado com o da Europa …
''Sabiam que um carro, quando começa a ser fabricado aqui no Brasil, demora de 4 a 6 anos para que a montadora tenha o retorno dos gastos com implantação, tecnologia, maquinário, etc. E esse carro é fabricado no país a 9 anos…''
quem sabe se as montadoras não roubassem tanto no preço do carro, vendiam mais e assim recuperavam mais rapidamente os gastos.
ps: não sei que gastos são esses, se o que as montadoras mais estão acostumadas a fazer é reaproveitar restos de modelos antigos em 'novos lançamentos' ….
e outra coisa também.. que gastos são esses, que só conseguem criar essas carroças vendidas no nosso país. não compensa esses gastos então. melhor nem criar nada que fica mais bonito.
Eu não aguento mais o jeito que as montadoras e concessionarias sugam nós consumidores brasileiros. Só querem saber do lado deles! E essa PEQUENA carga tributária que vem embutida nos preços, resultando nesses preços ridiculos.
Só faltou a Volks dizer que como o Fox o Golf GT é tunado do fábrica
Não há nada de errado na sigla GT….problema mesmo é o preço, a cara de adapatado e a falta de equipamentos básicos (como ABS e air-bag, de série no Golf importado da alemanha em 1998!!!)…
Na Europa há um interessantíssimo Golf GT, situado abaixo do GTI 2.0 turbo de 200 cv….trata-se de um motor 1.4 com compressor mecânico (tipo supercharger) em adição a um turbo, gerando impressionantes 170 cv (!!!)…pena que estamos longe de ter um veículo avançado por aqui
E se o problema fosse escala, era só instalar este motor em toda a linha, como na Alemanha…1.4 aspirado (90 cv), 1.4 turbo (120 cv), 1.4 tsi (140 ou 170 cv)
Parece que a Fiat vai fazer coisa parecida com o Linea turbo (utilizando o bloco atual 1.4, que com turbo e 16v chegaria nos 140 ou 150 cv)
Que "coisa" mais feia – dá até um mal-estar esse interior da época da vovozinha… deve ser alguma piada de mal gosto. Golf drag-queen…
Tenho um GOLF 1.6 2001 completo, ele é muito superior ao GOLF GT, que vem depenado de fabrica, e que coloca ítens como air-bag, vidro elétrico, ar, direção, etc, como ítens opcionais. Pelo amor de DEUS gente, estamos falando de um carro zero que é pra ser esportivo e é muito pior que meu carrinho velho, e vem com um preço de carro esportivo importado, a Volkswagem deve achar que todos brasileiros são idiótas.
Olá,
Eu soh queria dizer a voces que tao metendo o pau ai no Golf GT para pararem e pensarem um pouquinho mais nas besteiras que falam. A VW é a melhor em quesito segurança e pagar 69.000 reais em um CARRAO como este nao esta caro nao. Ou voces preferem comprar uma merda de 307 ao mesmo preço e passar o dia inteiro na oficina, ou ate mesmo um C4 VTR que voce compra hoje e nunca mais vende. Voces estao falando coisas que nao deveriam. O Golf é um puta carro e merece mais elogios do que imaginam. Parem de olhar apenas no quesito potencia e cavalagem, passem a gostar de CARROS e nao soh de motores.
VLW
É isso aí, Rodrigo, concordo contigo!
Estava desanimado pela unica versao esportiva do Golf ser a GTI custando mais de R$100.000. Quando o Golf GT foi lançado vi as fotos e fikei maravilhado com a beleza do carro, achei o modelo mais bonito que o proprio GTI com muitos detalhes esportivos, as rodas R16 nao muito grandes mas bonitas.e o preço esta muito bom. concorre com os outros hatches como vectra GT, 307, Stilo, etc. Tem a melhor dirigibilidade e acabamento muito bom (ao contrario do vectra GT que vem cheio de plasticos mau encaixados) Mas. como em qualquer carro temos pontos negativos como o motor 2.0 flex de apenas 120cv (sao 140 cv no 307) e o fato de o modelo nao vir de série com airbag e abs itens mais que de segurança para um carro desse porte…isso foi um erro gravíssivo da volks..
se eu tivesse 70 mil para comprar um desses modelos fikaria com o golf GT… sabem porquee? porque eu amoooo esse carro!
golf e golf o resto e conversa!!!!!!!!!!!!!!!!!
A VW acha o brasileiro com cara de otário.Brincadeira ser vendido por esse preço,sem teto ,abs, etc..
cada país tem o povo q merece.
se brasileiro aceita corrupção descarada e a malandragem como meta de vida (o mundo é dos espertos né) pq não aceitar sucata importada como item de luxo!
O Golf ainda vai vender muito mesmo, aqui no Brasil tem muito otário e a VW sabe disso.
cara o golf completo e um carrao, agora pra te um completo o cara tem q ser louco mesmo!!!
esse carro pelado do jeito q vem devia custa 40 mil nada mais e completo no maximo 50!!!
nunca vao vence a concorencia
E o 2.0 turbo está na Europa, dando "couro" na galera!
Entretanto, para os que possuem motor 2.0 L TFSI, o 1º estágio leva a potência até aos 220 CV e 340 Nm de binário, enquanto o 2º nível aumenta quer a potência quer o binário em 20 unidades. Com o novo turbo compressor e intercooler que vem com o 3º nível, o 2.0 TFSI chega aos 300 CV e 400 Nm de binário. Futuristico…
esse carro é o meu sonho de consumo
Golf GT por 57 mil,nao dou nunca.Um carro desse preço que nao tem nem cambio automatico e com 120 cv,fico com meu Vectra CD 2.2 16V com ABS/AIR BAG/AUTOMATICO/COMPUTADOR DE BORDO/PILOTO AUTOMATICO/COMANDO DO SOM NO VOLANTE/AR DIGITAL, que da coro em qualquer Golf.
A vw é uns… as peça de plastico do golf é pra quebra…fui na vw e o vendedor queria 380 reais em uma conexão com nem 15 gramas de plastico podre…
Vcs chaman esto de golf GTI so mas O Astra do meu pai 140 cavalos o golf não da nem para o chero
o carro ta luxo d++++ atrazados sao vcs seus otarios querer comparar os carro do brasa com os de pais de primeiro mundo,poucos de vcs q tem condicoes de comprar um desse,estao querendo carro mais caro ainda??kk
Por ser um motor 2.0 eu esperava uma potencia maior do que 120 cv.
Mas o carro ficou muito lindo da hora.
Mas esta um pouco caro.
O carro até que é bonito, a versão europeia não tem lanternas traseiras bonitas como as nossas, mas esse preço por um carro que deveria ser realmente completo, faz qualquer um desistir.A VW deveria ficar esperta, se não vai continuar tomando bonito da Fiat e de outras montadoras…
Oi, acho que que fala mal do golf gt esquece que pra trocar a correia dentada do c4 fica someente r$ 2500,00 falando no i30 da hyundai tenho um amigo que esta com sua tucson da hyundai 2010 parada porque não tem peça no mercado.a verdade e que não adianta se iludir com montadoras francesas e chinesas.estou muito feliz com meu golf gt e fui muiti feliz com meu astra automatico.
eu tenho um golf gt olha vou te dizer eh um belo carro
anda bem eh economico soh para ter ideia eh 2.255 reais o seguro nao eh caro eh um belo carro
o
Adoro deixar os golfinho comendo poeira ainda com meu fusion 4c
Cheio de reclamações sobre esse golf gt e nem tiveram um, tenho um agora, carro foda pra diabo