Olha só, para quem pensava que o novo Uno era apenas um modelo de 3º mundo uma surpresa. A Fiat fabricará o modelo na Sérvia, na unidade de Zastava no ano que vem. Ao menos é o que garante a revista Autocar, da Inglaterra, citando fontes confiáveis.
Até então, imaginava-se que o Uno ficaria restrito a este região e que o projeto 326, o sucessor do Palio, fosse o modelo global da marca. A Fiat, no entanto, está investindo cerca de R$ 350 milhões na fábrica sérvia para prepará-la para o novo Uno – hoje ela produz o Punto.
Ao que parece, a ideia da Fiat é vender o Uno como um veículo barato, até mais que o Logan europeu, por exemplo. Virtudes para isso ele tem, mas certamente a versão deles terá mais tecnologia e melhor acabamento que o nosso, como reza a tradição. Que ele não vire um “Fox Europa” da Fiat.
"Olha só, para quem pensava que o novo Uno era apenas um modelo de 3º mundo uma surpresa…"
bom, o nosso uno ainda eh um carro de 3º mundo, isso não vai mudar, na verdade isso vai ficar mais evidente quando lançarem a versão européia dele!
Eu acredito.
Pararam de importar o Fiat Panda da Italia e me parece que vão colocar esse novo Uno no lugar dele…
com certeza a ateria se refere a europa oriental e não a ocidental… afinal o unico modelo da fiat Brasil que se vendeu com alguma regularidade em paises como espanha, portugal e italia foram as fiorino e strada.
E lá a Sérvia é primeiro mundo?
O Uno é um carro engraçcadinho. Na Europa, ele teria os equipamentos mínimos que eles exigem, naturalmente e um jeitão como aquele conceito Ecology mostrado no lançamento…
Na verdade tanto o 327 quanto o 326 serão projetos globais do grupo Fiat, ou seja, não ficará restrito ao Brasil ou a países emergentes.
Há um tempo atrás a própria Autocar publicou uma matéria dizendo que o intuito da Fiat é reviver ou a marca Autobianchi ou a Innocenti e posicioná-la lá na Europa como uma marca de modelos de baixo custo, como o que a Renault fez com a Dacia. O primeiro carro a ser vendido sob a bandeira da Autobianchi ou Innocenti seria o Fiat Uno desenvolvido e vendido aqui, e porque isso? Por que a Fiat não vai queimar sua imagem de grande produtora de compactos na Europa com um carro barato em sua linha. Faz sentido e foi o que a Renault fez com o Dacia Logan e posteriormente com Sandero, Logan MPV e Duster.
O Novo Uno seria o primeiro modelo de uma dessas duas marcas e o Novo Palio seria destinado à marca Fiat como substituto do Fiat Punto Classic na Europa, ficando entre o Fiat Panda e o Fiat Punto Evo. Acho provavelmente que o futuro Palio tenha uma variante hacth e sedan com design diferenciado destinada à essa marca de modelos de baixo custo para concorrer com Sandero e Logan por lá… como disse "acho"
Acho que faz muito sentido comercializá-lo não só na Europa Oriental como nos demais países "mais ricos". Depois da crise, o poder de compra do europeu classe-média caiu e muito. Tanto é que muitos modelos "menos prestigiados" e compactos, como os Tata Indica, Renault Clio Campus, Peugeot 206 Plus, Dacia Sandero, etc. Vendem muito bem em países como Espanha, Portugal, Italia… Sem contar que lá se compra um carro pra ficar com ele, no mínimo 3 anos. Diferente daqui que muita gente troca de carro a cada 1 ou 2 anos…
engraçado, por que será que nem na coreia do norte a gmb consegue vender um fragile!!!!!!!! será o preço ou acabamento ou o desenho que é inspirado no carro da familia adams!!!!!!!!!!