O novo Corolla 2015, que a Toyota lançará nesta terça-feira (11), conforme adiantamos aqui, custará entre R$ 66.500 e R$ 93.000, segundo uma fonte que BlogAuto ouviu. A Toyota decidiu eliminar a versão de entrada XLi, aparentemente. Com isso o Corolla 2015 mais barato é o GLi manual (seis marchas) com motor 1.8. Depois dele há o XEi, mais vendido da gama, que terá versões 1.8 e 2.0, ambos automáticos (na verdade, CVT de 7 marchas batizado como Multidrive). Os preços vão de R$ 70.000 (XEi 1.8) a R$ 80.000 (XEi 2.0). O top de linha continua a ser o Altis, que custa R$ 93.000.
Na prática, o novo Toyota Corolla 2015 está um pouco mais caro que o anterior. A Toyota transformou a antiga versão GLi automática em XEi automática, daí não existir referência de preço anterior. O Toyota Corolla Altis é o que mais teve aumento de preço – R$ 6.200.
Os motores, embora ainda sejam os mesmos, receberam melhorias e estão mais eficientes. O 1.8 manteve os 144 cv com etanol, mas seu torque de 18,4 kgfm aparece numa rotação um pouco mais baixa. Já o 2.0 litros ganhou um cavalo com etanol (154 cv), mas tem menos torque que antes. Provavelmente, com nova transmissão e carroceria, o Toyota Corolla 2015 tenha se tornado mais ágil e econômico.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
Outra novidade prevista é a dispensa do tanquinho – a Toyota deve adotar o pré-aquecimento do etanol em dias frios. A marca japonesa oferecerá vários itens novos como cinco airbags nas versões mais em conta e sete na Altis. Há outros itens importantes para diferenciá-lo que abordaremos esta semana.
Veja abaixo os preços comparados às versões do Corolla atual (entre parênteses):
Novo Toyota Corolla 2015
Toyota Corolla GLi 1.8 manual – R$ 66.500 (GLi antigo – R$ 64.860)
Toyota Corolla XEi 1.8 Automático – R$ 70.000 (XEi antigo não existia)
Toyota Corolla XEi 2.0 Automático – R$ 80.000 (XEi antigo – R$ 77.220)
Toyota Corolla Altis 2.0 Automático – R$ 93.000 (Altis antigo – R$ 86.790)
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Um pouco mais cara? o meu carro xei paguei 70 mil reais por 80 mil reais eu acho que vai encalhar ou o elantra vai finalmente deslanchar por que a potencia e o design são melhores, o que prejudica o elantra é o preço.
Fabiano Mazzeo, vc precisa corrigir a data na sua chamada: dia 12 é quarta-feira! Abs. do leitor…
Que Honra Angelo Treviso!!!
Obrigado pelo toque, já acertado!!!
Abraços!!!
Mazzeo
Preços exorbitantes como sempre.
Simplesmente o DOBRO que se paga nos EUA por carro equivalente.
Enquanto
isso, os nossos políticos numa audiência ensaiada para iludir a opinião
pública, mais uma vez permitem que os membros da Anfavea e outras
pessoas “escolhidos a dedo” afirmem convenientemente que a culpa dos
altos preços dos carros no Brasil é “só dos impostos”.
Sim, porque
sempre foi assim, tudo combinadinho. O povo “desce a lenha” no governo e
fica por isso mesmo porque (acha) que outra saída não tem.
Isso
permite que as montadoras produzam “sem peso na consciência” carros
defasados, inseguros e “pelados” com LUCRO muito maior e remetam
bilhões para sanear as combalidas finanças de suas matrizes. Lamentável !!!
Tira uns R$ 20 mil e pensarei sobre a possibilidade de comprar este carro.