“Substituição no Brasil: sai o Civic, entra o novo Corolla 2015“. Parece troca de jogador de futebol, mas é o que deve ocorrer nos próximos meses na liderança dos sedãs médios. Isso se a tradição de 14 anos se confirmar.
Desde 2002, o Toyota Corolla e o Honda Civic se revezam na liderança desse segmento. Não tem para ninguém. Começou com o Toyota, passou para o Civic em 2007, voltou para o Corolla em 2010 e novamente para o Civic no ano passado – nesse caso, quase a Honda não consegue dar o troco na Toyota.
-
Novo Toyota Corolla 2015 tem preços a partir de R$ 66.500
-
Novo Toyota Corolla 2015 confira as primeiras fotos
Agora, o novo Corolla 2015 está perto do lançamento. A marca anunciou o lançamento para os dias 11 e 12 de março. O Brasil, como se sabe, terá o Corolla parecido com o europeu, com visual mais requintado e cromado, em vez do americano, bastante ousado para os padrões japoneses.
O novo Toyota Corolla é maior que o anterior – o entreeixos, antes modesto, agora é de 2,7 m. O sedã também encorpou e deve chamar mais a atenção na rua. A receita mudou pouco. A maior novidade é um câmbio CVT com sete marchas que entra no lugar da batida transmissão de 4 velocidades. Motores seguem 1.8 e 2.0 litros.
O modelo, claro, terá uma sorte de equipamentos mais completa, como manda o mercado. O interior é o grande mistério. O painel da versão europeia é bem sem graça, mas a Toyota brasileira pode ter mexido nisso.
Alguns detalhes, no entanto, já puderam ser vistos no exemplar flagrado ao gravar o comercial do carro. Nosso Corolla terá mais cromados e um pequeno aerofolio traseiro, como mostra a imagem abaixo, feita pelo site Curitiba Racing.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
Com clientela fiel e a confiança da marca, é bem provável que o Corolla reassuma a liderança dos sedãs médios. E, quem sabe, sem ter que se esforçar para isso, como ocorreu com o atual Civic.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.