A Toyota ainda faz mistério a respeito do novo Corolla 2015, mas continua a mostrar conceitos baseados nele. Desta vez foi na China, no Salão do Automóvel de Xangai 2013, que viu o conceito Yungdong Shuangqing II, um sedã híbrido com linhas um pouco menos ousadas que as do Toyota Corolla Furia, mostrado no Salão do Automóvel de Detroit, no ínicio do ano.
Ainda assim, o Yungdong Shuangqing II é bem mais futurista que o suposto Toyota Corolla vazado há alguns meses. O importante aqui é mostrar que a Toyota acordou para o design, que ela andava deixando em segundo plano.
No salão chinês, a montadora explicou que o conceito é um híbrido exclusivo para o mercado local, coisa difícil de crer pelas semelhanças com o conceito Furia. Parece ser hoje o lema perfeito: “meu carro foi feito para você, cliente deste país”, mas na prática tem que ser um produto global para reduzir custos.
Curiosamente, o conceito é o segundo a ganhar este nome. O primeiro foi mostrado no ano passado no Salão de Pequim com um visual bem menos empolgante. Pelo menos dá para imaginar para onde vai o novo Corolla no ano que vem. Veja abaixo o sedã chinês e o Furia, mostrado em Detroit.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.