Um dos modelos mais vendidos dos Estados Unidos, o Camry não passa de uma visão rara em nossas ruas. O sedã, embora tenha seu apelo, chega muito caro ao Brasil e a Toyota nunca quis mudar essa situação a ponto de só vender a versão V6 por aqui. Em 2011, por exemplo, foram vendidos apenas 250 unidades.
Talvez agora, com a nova geração do modelo prestes a chegar ao Brasil, a Toyota resolva investir mais nesse segmento que é liderado por Sonata e Fusion atualmente. A marca apresentará o novo Camry no país entre os dias 14 e 16 de março, ainda sem local revelado.
A nova geração foi revelada em agosto do ano passado nos EUA. O visual, apesar de mais retilíneo, não foge do trivial. O painel tem desenho convencional e botões satélites que lembram os do novo Civic. Pelo menos em matéria de motor, a Toyota tem novidades. Além do 3.5 V6, o sedã ganhou um 2.5 litros de quatro cilindros com injeção direta e 180 cv de potência. Não seria nada mal ter uma versão assim, menos beberrona.
problema da maioria carros desta categoria eh o alto consumo combustivel, mas quem compra carro nesta faixa de preco, consumo eh o q menos preocupa!!
Verdade Daniel, mas com essa onda de verde, esse lance de combustivel vai acabar.
Um civic zero nos EUA vc pode comprar por 15 mil dólares, menos de 30 mil reais, ou seja é o que se paga por um Fox 1.0 pelado aqui.
E nós aceitamos isso de bom grado?…
Pagamos demais. Está na hora dos consumidores se reunirem em associações e exigirem uma explicação do Governo e das montadoras, até mesmo na Justiça, do por que do preço tão alto aqui.
Pagamos caro por serviços inexistentes ou deficitários. Temos a mais alta carga tributária do planeta.
Temos que nos unir e passar a exigir do Governo nossos direitos.
Eles teriam que lançar uma versão para ficar na mesma faixa de preço do fusion, o camary é muito caro com o preço que ele é comercializado tem muitas opções para se comprar.
De fato, é um carro tradicional, bem ao gosto dos americanos médios, mas a Toyota Brasil pede muito caro por ele. O Yen está valorizado ($1 para 76.32), mas parece que os japoneses esqueceram como exportavam igual fazem os Koreanos hoje. Afinal, nos US um Corolla custa de $16K a $18K, e o Camry de $21K a $24.
Afinal $23K pedidos pelo SE nos US, com dólar a 1.71 dá R$40K. Mais uns $3k para o frete e mais (pasmem) 80% de impostos (Importação, IPI,PIS,COFINS e ICMS), mais taxas de liberação aduaneira …. ok, 90%. Isso gera um preço com lucros e impostos norte-americanos imbutidos de: R$80.427 !
Então sendo importado por montadora que otimiza custos de burocracia e recupera impostos com a exportação, o Camry poderia sim ser vendido aqui por R$90K com muito lucro.
Nós, os pobres coitados consumidores brasileiros já acostumamos a sermos expoliados pela carga tributária e o lucro alto das montadoras. Não temos a proteção do (des) governo brasileiro, que cobra impostos indecentes. Compramos em um mercado que é um cartel. Funciona assim, "Vamos por esse carrão a R$130K, se pegar, pegou.
E tem gente que acha normal pagar R$80 em um Corolla. eheheh