Com aparição marcada para o final do ano no Salão de Guangzhou, na China, o novo Nissan Tiida Sedan teve seus desenhos de patente vazados neste final de semana. Antes disso, a própria Nissan havia divulgado um teaser do modelo que deverá chegar ao Brasil entre o final de 2011 e 0 começo de 2012.
Uma coisa é certa: foi-se o tempo do estilo sem graça. A nova geração está bem mais resolvida e com personalidade. Nada surpreendente, mas correta. Agora permanece uma certa dúvida no ar: há quem diga que o modelo usa a plataforma do novo Micra e é um sedã relativamente maior que o hatch.
Na nossa opinião, é outro carro, maior e voltado para a mesma faixa onde atua hoje o New Fiesta. Por que? Porque o Micra, ou March, é um carro pequeno, com porte de Gol, como vimos no Salão do Automóvel. Já o Ford cresceu e já é praticamente um “médio-compacto”. Por sua vez, o atual Tiida já nasceu espaçoso e não faz sentido diminuir seu tamanho.
No entanto, pelo que vende no México, o Tiida Sedan atual deverá continuar em linha como carro de entrada, para tranquilidade de quem acaba de comprar o modelo aqui no Brasil.
Esse ai não é o tal de Sunny, versão sedan do march flagrada na china a um tempo atraz?
http://indianautosblog.com/2010/11/nissan-v-platf…
ai ó, no indian Autos Blog a informação é que esse é o sedan do micra, acho que o tiida sedan vai ser rebaixado pra irmão do Micra.
Oi Lucas, você pode ter razão mesmo. Essa história está muito esquisita, mas um coisa acreditamos: existe um Micra Sedan e um Tiida Sedan. Não faz sentido transformar os dois numa coisa só. Lá fora cada site ou blog diz uma coisa, mas o fato de o carro ser revelado na China pode ser um indício de que o sedã é parente do Micra (March). Por outro lado, o visual é muito sofisticado para um derivado do pequenino e sem graça March. Ou seja, continuamos sem entender nada.
Abs,
Ricardo Meier
Acredito que o Lucas esteja correto, pois vários sites estão anunciando que este carro seria o sedan sobre a plataforma do March, do tipo V, e seria chamado de Nissan Sunny.
O Tiida atual utiliza a plataforma do Logan, do tipo B. Já o futuro Tiida hatch tem aparecido camuflado em fotos, supostamente utilizando a mesma plataforma do Megane/Sentra, do tipo C, um pouco maior e mais sofisticada.
Talvez a confusão tenha origem no fato da Nissan estar reorganizando sua linha de veículos, pois o Micra/March não existia em versão sedan, enquanto o Sentra não existia em versão hatch, mas pelo jeito agora ambos vão ter.
Então a nova linha poderia ficar assim:
– Micra/March Hatch (plataforma V)
– Sunny Sedan (plataforma V)
– Tiida/Versa Hacth (plataforma C)
– Sentra Sedan (plataforma C)
Vale também notar que a Nissan hoje já posiciona o Hatch numa categoria acima do sedan, vendendo-o apenas em versões mais equipadas, como se fosse um Hatch médio ($ 52 mil), mas já o Sedan ela vende apenas em versões mais simples, na faixa de compacto premium ($ 45 mil).
Esse rearranjo de plataformas/versões traria mais sanidade para a linha da Nissan.
esse nao é o tiida sedan, mas o micra sedan.
é pra deixar qualquer um maluco,falavam que o pequeno e desajeitado march concorreria com punto e polo, agora já rebaixaram pra concorrer com Gol e Uno,o que é mais correto pelo tamanho do carro,já essas imagens e os varios flagras lá fora desse sedan deixam qualquer pessoa maluca,nesses desenhos ele aparenta ser luxuoso e grande,mas alguns flagras mostraram que até o painel é igual ao do march,tentei procurar por nissan sunny 2010 no google e a minha surpresa foi saber que esse é o nome do Sentra em alguns mercados,tenho medo do que a nissan está planejando,porém se for pra ela entrar com mais agressividade no mercado local como ela fez com a livina e suas propagandas bem boladas que fez a GM ficar puta, que ela apure os passos,com o march e o tal sedan do march que agente não sabe mais como é afinal de contas,por que em breve o Brasil vai ser inundado por modelos como Etios,Brio, e Hyundai HB,fora os carros da Cherry que embreve deixarão de ser made in china para serem made in Brazil,na minha opnião é bom pro consumidor que terá mais escolhas além das clássicas VW,Fiat,GM e Ford.
Com certeza não é o nosso Tiida. Este modelo por 44.500K? Tem coisa errada nisso.